Guto não alivia para os jogadores em nova derrota do Bahia
O Bahia sofreu a segunda derrota seguida no Campeonato Baiano: desta vez, para o Atlético-BA, que fez 2 a 1 no Tricolor, na noite desta quarta-feira, em encontro válido pela 7ª rodada. O tempo entre o apito final e a coletiva no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, parece não ter sido suficiente para Guto Ferreira digerir o resultado.
Guto Ferreira em coletiva — Foto: Divulgação/EC Bahia
O treinador concedeu entrevista coletiva em tom irritado e não poupou o elenco do resultado diante do Carcará. Se, em outras ocasiões, Guto preferiu apontar o calendário e o gramado como vilões, dessa vez ele fez um discurso diferente.
“Digamos que é um elenco ainda desequilibrado. E esse desequilíbrio causa oscilações. Aí os resultados oscilam também”, afirmou Guto Ferreira.
Na sequência da entrevista, o treinador reconheceu que também tem uma parcela de culpa no início de temporada ruim do Bahia. Guto se colocou como ‘líder do barco’ tricolor, pediu para a torcida ter paciência e voltou a projetar uma melhora a partir de novas contratações.
– Eu não me excluou não. Eu me coloco junto sim. Os resultados têm a minha culpa com certeza. Se eu sou o comandante, tenho que estar como líder conduzindo o barco. Espero que a gente possa ter peças importantes logo, e espero estar aqui. Sei que o torcedor está magoado e achando coisas que pode não ser. O que vem pela frente, com jogadores que estão sendo vistos para chegar, a gente espera dar essa volta. Vamos passar por essa dificuldade para crescer ao lado do torcedor – comentou Guto.
O Bahia volta a campo neste sábado, mas para compromisso da Copa do Nordeste. O Tricolor recebe o Sport, na Arena Fonte Nova, às 17h15 (de Brasília), em jogo válido pela 7ª rodada da competição regional. *ge