Guto Ferreira diz que o Bahia “aprendeu com os erros” para vencer o Fluminense

 

Mais uma vez o Bahia foi mandante na Arena Fonte Nova e abriu dois gols de vantagem no placar. Neste domingo, no entanto, o time não vacilou e manteve o 2 a 0 até o fim da partida para vencer o Fluminense em compromisso pela 37ª rodada da Série A. Um cenário bem diferente daquele visto derrota para o Atlético-MG, há quatro dias.

A comparação entre os roteiros seguidos depois que o Bahia fez o segundo gol foi inevitável ao fim da partida. Guto Ferreira reconheceu o vacilo contra o Galo, e celebrou que o time aprendeu com os próprios erros para dar a volta por cima e deixar a zona de rebaixamento.

“Tem que aprender com os erros, não é? Quando perde da maneira que perdemos, foi muito ruim. Tivemos que lamber as feridas e aprender com os erros”, avaliou Guto.

– A gente vinha de duas derrotas um tanto parecidas, com erros capitais. Dois resultados que podiam ter selado a manutenção do Bahia. O mais importante é que o campeonato se ofereceu de novo para nós, nos colocou de novo em condição de brigar pelo nosso espaço. Dessa maneira, nesse momento, fizemos isso com unhas e dentes. E essa postura que temos que ter novamente no próximo jogo – completou o treinador.

Agora que já fez a parte dele, nesta segunda-feira o Bahia torce por derrotas de Cuiabá ou Juventude. O Tricolor precisa que pelo menos um dos rivais diretos perca para que o time se mantenha fora do Z-4 até a próxima quinta-feira, quando acontece a última rodada do Brasileirão. O adversário do Esquadrão vai ser o Fortaleza, em jogo marcado para a Arena Castelão, às 21h30 (horário de Brasília). *ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close