Guilherme Rend se despede do Vitória depois de “ano mais complicado na vida profissional”


A passagem de Guilherme Rend pela Toca do Leão chegou ao fim nesta sexta-feira, último dia de 2021. O jogador não vai ter contrato renovado com o Vitória e usou as redes sociais para se despedir do clube que defendeu nas últimas temporadas. Ao todo, foram 51 jogos com a camisa rubro-negra, a maior parte deles em 2020.

Guilherme Rend foi destaque do Vitória em 2020, mas jogou pouco em 2021 — Foto:  Pietro Carpi/ECV

Guilherme Rend foi destaque do Vitória em 2020, mas jogou pouco em 2021 — Foto: Pietro Carpi/ECV

“Quero desejar sorte e um feliz 2022 pro Vitória e para todos nós. Obrigado por tudo!”, publicou Guilherme Rend.

– Quero agradecer a todos do clube, principalmente os funcionários, por tudo que fizeram por mim, levarei todos eternamente para minha vida – completou o jogador.

Depois de terminar o ano de 2020 como destaque do Vitória, Guilherme Rend precisou conviver com idas e vindas ao departamento médico do clube na atual temporada. Em 2021, foram apenas nove jogos disputados, com cerca de 430 minutos em campo.

Rend durante tratamento com oxigênio para acelerar recuperação de lesão — Foto: Divulgação / EC Vitória

Rend durante tratamento com oxigênio para acelerar recuperação de lesão — Foto: Divulgação / EC Vitória

Ele sofreu uma lesão na coxa no mês de março. Ao longo da recuperação, chegou a fazer tratamento com oxigenoterapia hiperbárica para acelerar o processo. Só que, quando se aproximava do retorno, teve uma calcificação e precisou ficar por mais tempo afastado dos gramados.

– Tive uma lesão séria de anterior de coxa, onde desenvolvi “miosite ossificante” que me impossibilitou de jogar a maior parte da temporada; porém, me recuperei e consegui jogar alguns jogos da reta final – explicou o volante na publicação em que se despediu do clube.

A passagem de Guilherme Rend pelo Barradão também ficou marcada pelo interesse do rival Bahia.

Depois de fazer uma boa Série B pelo Vitória em 2020, o volante atraiu a atenção da diretoria tricolor, que tentou a contratação dele em março deste ano. Na época, Paulo Carneiro fez jogo duro nos bastidores e conseguiu manter o atleta.

Ao todo, o volante disputou 51 partidas e marcou dois gols com a camisa do Vitória. Ele esteve no clube entre 2019 e 2021, cedido por empréstimo pela Jacuipense, que detém os direitos econômicos do jogador. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close