Governo do Estado desapropria área para construção do Hospital Regional de Valença

Governador Jeerônimo Rdrigues (PT) com Marcos Medrado

O empresário e radialista Marcos Medrado, pré-candidato a prefeito de Valença, comemorou nesta sexta-feira (21/06) a publicação no Diário Oficial do Estado do decreto de número 22.826 datado do último dia (06/06) assinado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para a desapropriação de uma área para construção do Hospital Regional de Valença.

A área desapropriada tem 50.258,98 metros quadrados e fica localizada às margens da BA-001, na Rua da Aguazinha, na sede do município, no KM 106, em uma localidade conhecida como Jaqueira ao lado de um grande supermercado.

Trata-se de mais uma conquista do povo de Valença que beneficiará todo o Baixo Sul do Estado, diz Medrado, acrescentando ser uma reivindicação esquecida há décadas pelos “mesmos” que hoje se unem para tomada do poder com promessas vazias, que em sua maioria já deixaram suas digitais de incompetência e descaso para solução de um problema tão grave e de elevada significação para saúde dos valencianos e região.

Em 21 de setembro de 2022, durante comício de campanha, em cima do palanque e perante uma multidão, diz Medrado, solicitei ao então candidato a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) que assumisse naquele momento o compromisso de construção do Hospital Regional de Valença.

Marcos Medrado ao lado da secretária de Saúde do Estado, Roberta Santana, nos estúdios da Valença FM

“Em seu discurso o candidato assumiu o compromisso e está honrando, porque a construção do Hospital Regional de Valença é uma realidade”, concluiu Marcos Medrado, acrescentando que é preciso se creditar o empenho e dedicação da secretária de Saúde do Estado, Roberta Santana, na execução desse projeto a quem agradecemos profundamente, e em especial ao governador Jerônimo Rodrigues(PT).

A Maternidade Regional de Valença estará integrada ao Hospital Regional. As obras não são de ninguém, pertecem ao povo, entretanto, há necessidade de uma definição daqueles que lutaram a favor do povo junto aos governantes para que elas fossem realizadas.

Por Alberval Figueirêdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close