Evaldo Farias: “Valença: o seu presente nos orgulha?”

por Evaldo Farias

Lamentavelmente não irei felicitar minha cidade e meu povo por ocasião da emancipação política deste lugar onde nasci, onde constituí minha família, onde moro e onde exerço minha profissão.


A situação pela qual minha terra passa é motivo de preocupação, de lamento, de repúdio, pois, inobstante seu passado de glória, berço de personalidades ilustres e de expressão nacional, hoje o que vivenciamos não é nenhum motivo para nos orgulharmos.


Minha terra está mal amada, mal cuidada, mal administrada e o meu povo sofre em decorrência de toda essa situação.


Que essa data, a mais importante politicamente falando, seja propícia para reflexão, para que nos questionemos se é essa Valença que realmente queremos para nós, nossos filhos e netos.


Infelizmente a atual realidade distoa e muito da letra do nosso hino que enaltece o seu progresso, o seu solo querido, a confiança, a fibra dos seus filhos e o seu crescimento.


Que nossos governantes, nossos candidatos a prefeitos e vereadores amem nossa terra, tenham respeito ao seu passado, ao nosso povo, fazendo com que todos nós voltemos a cantar com alegria “EU ME ORGULHO DE TI MINHA TERRA!”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close