Especialista afirma que autoconsciência é imprescindível para satisfação profissional no mercado de trabalho

Assunto será discutido durante próxima edição do Projeto Crescer, cujas inscrições estão abertas ao público

Foto: Divulgação

Mais da metade dos brasileiros com carteira assinada estão insatisfeitos com o emprego, de acordo com levantamento do Instituto Locomotiva. Somando-se a isso, há um número cada vez maior de desempregados no país, cerca de 12 milhões, o que tem aquecido a procura por alternativas como é o caso do trabalho informal. Um dos grandes motivos para a insatisfação é a falta de autoconhecimento, sobretudo sobre as habilidades e qualificações, conforme aponta o consultor empresarial, sócio da Unicon, coach e coordenador do primeiro MBA em Liderança Coaching da Bahia, Alfredo Novaes. Ele, que irá palestrar sobre ‘Autoconsciência – Uma Experiência Autobiográfica’, na próxima edição do Projeto Crescer, às 19 horas do dia 14 de novembro, em Salvador, considera este o maior gargalo atual, quando o assunto é mercado de trabalho.

“Nem sempre as pessoas escolhem a profissão a seguir baseados no que elas sabem ou gostam de fazer. Em algumas situações, faltam oportunidades, tempo ou há muita pressão na hora de fazer essa opção, o que leva muitos à insatisfação, abandono do posto ou ao insucesso”, afirma. Para o especialista, o primeiro passo, antes de decidir sobre o futuro profissional, é que o indivíduo tenha em mente o que ele gosta e pretende fazer pelo resto da vida: ‘aí, sim, está a chave para o sucesso profissional’.

Alfredo Novaes usará o próprio exemplo de sua trajetória profissional na busca pelo autoconhecimento, como norte da palestra que ministrará durante o Projeto Crescer. Quem deseja mergulhar nesse mundo de descobertas poderá participar do evento, que está com inscrições abertas através do link https://bit.ly/2T0dUTX. Contribuição mínima: R$ 20,00 mais uma lata de leite para as crianças da APAE. O evento ocorre mensalmente na Estação do Ser, localizada no Edifício Empire Center – em frente ao Shopping da Bahia. *Lume

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close