‘É um gostinho especial aqui na minha cidade’, diz Alisson após vitória do Brasil

O goleiro Alisson foi um dos heróis da classificação do Brasil à semifinal da Copa América. Após empatar sem gols com o Paraguai, o time Canarinho venceu nos pênaltis por 4 a 3 pelas quartas de final, na noite desta quinta-feira (27). O camisa 1 fez importantes defesas nos momentos que foi exigido durante os 90 minutos. Depois, nas penalidades, ele pegou a primeira cobrança do Paraguai. O duelo aconteceu na Arena Grêmio. Para o gaúcho ganhar em Porto Alegre teme um gostinho especial.

 

“Para mim é um gostinho especial aqui na minha cidade, por mais que seja na Arena (risos), mas eu senti todo o carinho tanto da torcida colorada quanto da torcida gremista, por eu ter minha família perto. É um sentimento muito especial”, afirmou em entrevista à TV Globo.

 

Apesar de ter brilhado debaixo das traves, Alisson também elogiou os jogadores de linha do Brasil.

 

“Meus companheiros fizeram a parte deles nas cobranças que eram mais importantes. A gente teve muita convicção na hora de bater o pênalti, porque precisava uma geração de jovens, mas com muita responsabilidade já, que assumem a responsabilidade no momento que precisa assumir, já com uma certa bagagem dentro do futebol”, disse. “A gente não precisa trabalhar em quantidade, mas em qualidade que é o que a gente sempre prioriza, treinando forte para quando chega na hora do jogo poder fazer o nosso melhor. Agora temos que continuar trabalhando. Esse grupo é merecedor do resultado que teve hoje. Foi um empate contra uma equipe que não quis jogar, só no contra-ataque, o futebol sul-americano é assim… E a gente jogou muito bem dentro das circunstâncias. Agora é continuar trabalhando, porque um degrau foi e ainda temos mais dois pela frente para conseguirmos o nosso objetivo principal que é ser campeão da Copa América”, completou.

O camisa 1 do Brasil ainda revelou o seu segredo para manter a tranquilidade em campo mesmo em momentos difíceis.

 

“Todo mundo fica na ansiedade, mas dentro de campo eu mantenho a minha tranquilidade. Sempre antes da partida eu oro, peço a Deus que esses sentimentos que venham de fora não interfiram no meu trabalho. Dessa maneira eu consegui manter a tranquilidade”, finalizou.

 

O Brasil volta ao gramado na próxima terça (2), às 21h30, no Mineirão. O adversário será o vencedor do confronto entre Venezuela e Argentina, que acontece nesta sexta (28), às 16h, no Maracanã. *BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close