É certo continuar o relacionamento depois de uma traição?

Foto: Freepik

Não é incomum conhecer casais que viveram uma traição e, ainda sim, permaneceram juntos. Isso pode até parecer estranho para quem está de fora, mas às vezes o casal é capaz de continuar junto. Em alguns casos a segunda chance é definitiva, em outros eles decidem seguir sozinhos quando a segunda tentativa dá errado. 

De fato, amigos e familiares podem dizer suas opiniões sobre dar ou não uma segunda chance ao traidor, mas apenas quando forem perguntados sobre isso. Então, independentemente da decisão do casal, o ideal é que eles não sejam julgados pela decisão que tomaram, nem pelo que motivou tal atitude.

Por que algumas pessoas resolvem continuar a relação depois de uma traição?

Um dos principais fatores que influenciam os casais a não se separarem, ainda que estejam sofrendo com uma traição é o medo de magoar os filhos. Realmente, a frase “filho não segura casamento” é verdade. Porém, algumas preferem não seguir em frente com o divórcio para que os filhos não saibam de coisas vergonhosas que eles fizeram. Ninguém desejaria contar aos filhos, por exemplo, que a mãe deles tem um amante ou que o pai é um sugar daddy, certo? Assim, continuar um relacionamento que não faz mais o casal feliz acaba sendo mais prejudicial para as crianças do que o que os pais achavam que seria. Isso porque fica óbvio que o amor acabou, e os filhos acabam sentindo que eles são o motivo de os pais estarem tão infelizes.

Além disso, algumas pessoas, principalmente mulheres, sentem-se desamparadas quando sofrem uma traição do marido. Muitas dessas mulheres dependem financeiramente do parceiro e não sabem como pedir ajuda. Dessa maneira, elas ficam presas em relacionamentos que não as fazem felizes e ainda por cima, são desrespeitadas pela pessoa que prometeu amá-las para sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close