Dicas rápidas para decorar sala pequena

A sala pequena está bastante em alta nos projetos residenciais, principalmente, quando se fala de espaços conjugados com a cozinha. Como se trata de dois ambientes, é possível decorar a sala pequena com elementos que compreendem o seu gosto pessoal.

Como a sala é um dos ambientes mais usados da casa, ela precisa oferecer detalhes que levam o conforto, personalidade e funcionalidade.

Pensando nisso, separamos algumas dicas rápidas para decorar a sala pequena com muito estilo.

Planeje decorar conforme o espaço 

Primeiro de tudo, você precisa planejar a decoração conforme demanda o espaço, isto é, medir a área da sala e pensar nas possibilidades de transformar o ambiente em um local aconchegante e organizado.

Comece listando os móveis essenciais para mobiliar a sala, como por exemplo, sofás, painel de tv, poltronas, televisão e armários. Se tiver espaço, aposte em uma mesa de centro na sala com puffs para receber as visitas.

Não se esqueça da iluminação na sala, ela ajuda a tornar o espaço mais confortável e bem decorado. 

Determine uma paleta de cores

Outro ponto importante na hora de decorar a sala pequena é determinar a paleta de cores que deve harmonizar todo o ambiente.

É possível investir em cores neutras como cinza, preto, marrom, bege e o branco. Mas isso não quer dizer que os tons mais coloridos não possam combinar. 

Um tapete é uma ótima forma de colorir o ambiente, mesmo com uma decoração mais minimalista.

As cores dos móveis e objetos decorativos no ambiente precisam compreender o estilo pessoal, podendo criar pontos estratégicos através de combinações entre cores frias e quentes.

Cuidado com objetos em excesso

Um cuidado que precisa ter com os objetos em excesso, uma sala pequena muito carregada de decoração e cores pode prejudicar o visual do local.  

Portanto, para a escolha dos objetos, seja estratégico no quesito decoração. Se você gosta de uma decoração mais natural, aposte em plantas suspensas e cores neutras para o ambiente.

Para uma decoração mais colorida escolha pontos com cores mais vibrantes como tapetes, estampas de almofadas, objetos e pequenos detalhes que fazem toda a diferença no visual.

Uma dica para otimizar espaços na sala pequena é apostar nas prateleiras, elas ajudam a organizar os objetos decorativos e não poluem a aparência do local. 

Reaproveite móveis e objetos

Se você não quer gastar muito dinheiro com a decoração da sala pequena, uma dica de ouro é reaproveitar os móveis e objetos. 

Aproveite aquele armário grande com muitas prateleiras para transformar em um rack para sala, use materiais versáteis para dar um novo visual ao móvel e aproveite melhor sua funcionalidade no espaço. 

Do mesmo modo, escolha um sofá que caiba na sala pequena e se necessário encape o móvel para combinar com a paleta de cores.

Não se esqueça das paredes, elas fazem todo o diferencial quando o assunto é repaginar o ambiente com novas cores, texturas e elementos como os quadros ou espelhos que dão um toque de profundidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close