Dado sai em defesa de Óscar Ruiz e pede tranquilidade: “Jogador extremamente voluntarioso”
A contratação do paraguaio Óscar Ruiz pelo Bahia foi cercada de expectativas. A novela até o acerto, com o jogo duro do Cerro Porteño para fechar negócio, ajudou a deixar a torcida baiana mais ansiosa para acompanhar de perto o meia-atacante. Contudo, após alguns meses, a esperança se transformou em desconfiança.
Com 14 partidas realizadas e apenas um gol marcado, Ruiz não deslanchou e virou alvo de questionamentos na última coletiva de imprensa concedida por Dado Cavalcanti. Após a vitória por 1 a 0 1 a 0 sobre o Vila Nova, jogo que garantiu vaga para o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil, o treinador pediu mais paciência com o atleta paraguaio, que entrou em campo no segundo tempo, na vaga de Rossi.
– O Óscar vem treinando bem, fazendo o que lhe é peculiar. É um jogador extremamente voluntarioso. Está procurando fazer até mais do que se espera dele. Então temos que ter um pouco de tranquilidade na expectativa e na realidade. Da expectativa que foi criada e na real condição de jogo dele. Entendo que ele está contribuindo. E não podemos passar mais ansiedade para o Óscar. Hoje ele fez uma partida agressiva, foi para os confrontos individuais, com um pouco de ansiedade ainda para finalizar e fazer o último passe. Mas tudo dentro do que entendo que é natural para a condição e sequência dele. *GE