Dado lamenta depender de outros resultados para classificar o Vitória no Baiano: “Não esperávamos”


O Vitória teve chance de voltar ao G-4 do Campeonato Baiano, mas ficou no empate em 1 a 1 com o Unirb, no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, e se manteve na quinta posição do estadual ao fim da 8ª rodada. Depois do resultado deste sábado, o Rubro-Negro vai depender de outras equipes para avançar ao mata-mata do estadual.

Dado Cavalcanti em ação em partida no Barradão — Foto: Pietro Carpi /EC Vitória / Divulgação

Dado Cavalcanti em ação em partida no Barradão — Foto: Pietro Carpi /EC Vitória / Divulgação

Para terminar entre os quatro primeiros, o torcedor do Vitória vai precisar secar Barcelona de Ilhéus e o Atlético-BA. O Carcará ainda entra em campo neste domingo, contra o Juazeirense, antes da rodada final, marcada para a próxima quarta-feira. 

– Era o que não esperávamos para essa última rodada. Tivemos a chance de vencer o jogo hoje e não tivemos a competência necessária. Vamos ficar dependendo de outros resultados para classificar – resumiu Dado Cavalcanti.

O treinador rubro-negro avaliou o cenário da próxima rodada, marcada para quarta-feira. O Leão vai receber o Bahia de Feira, no Barradão, e Dado lembrou que fazer o dever de casa é o primeiro passo para que o time tenha alguma chance de classificação.

– Direcionar todas as forças para o que a gente pode fazer. Nós não entramos em campo em qualquer outro estádio que não seja o Barradão na quarta-feira. Então é concentrar as forças para fazer o nosso. A gente tem deixado a desejar. Não fizemos isso, a verdade é essa. Sendo muito franco, não fomos superiores aos nossos adversários em conquistar as vitórias que nos faltam. Então precisamos fazer, nessa última rodada, o que não fizemos até então – afirmou.

A última vez em que o Vitória disputou o mata-mata do Campeonato baiano foi em 2018. A primeira missão de Dado era justamente encerrar o ciclo de eliminações precoces na competição estadual. Diante de um cenário que aproxima o time de um novo vexame, o treinador avaliou o tralho feito até aqui.

– O que estamos fazendo, em termos de aproveitamento de resultado, é óbvio que é sempre questionável. O Vitória, posso dizer que está tendo resultados medíocres para a tábua de classificação. Esperávamos chegar nessa rodada já classificados. Mas, em cima de todas as dificuldades enfrentadas, numa montagem de uma equipe muito rápida, de 14 jogadores contratados, de entrar numa pré-temporada sem ter participado dessa montagem… O andamento dos jogos, a gente entender que há uma perspectiva em que a gente vê uma formação em campo.

– O que nos falta é resultado. O resultado incomoda a todo mundo, deixa todo mundo intranquilo. Mas vamos continuar buscando os resultados que tragam essa tranquilidade, para a gente fazer o trabalho que a gente espera do Vitória no ano – finalizou.

O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira, quando acontece a última rodada do Campeonato Baiano. O Rubro-Negro vai receber a visita do Bahia de Feira, no Barradão, a partir das 19h15 (de Brasília). *ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close