Dado explica recuperação de Dinei e projeta retorno ao Vitória em março: “Reaprendendo a passar”


Desde que chegou ao Vitória, o técnico Dado Cavalcanti ainda não pôde contar com o atacante Dinei. Em recuperação de uma cirurgia no joelho realizada em agosto de 2021, o atacante retomou os treinos com bola na semana passada, mas não tem data definida para voltar a ser relacionado para os jogos da equipe.

Dinei em treino do Vitória — Foto: Divulgação/EC Vitória

Dinei em treino do Vitória — Foto: Divulgação/EC Vitória

Dinei sofreu ruptura do ligamento do joelho em jogo contra o CSA, pela Série B 2021. Segundo Dado Cavalcanti, o processo de recuperação do atacante envolve várias etapas; entre elas, reaprender a andar. O treinador projeta contar com o centroavante em partir do mês de março.

– Pretender não é poder. Gostaria que ele tivesse condição de jogar na próxima partida, mas ainda vai demorar um pouquinho. O fato de estar voltando a treinar com o grupo é uma sinalização, mas ainda está bem aquém das condições ainda, não só físicas. O que posso adiantar é que, no mês de fevereiro, ele não vai entrar em campo pelo Vitória. Talvez [o retorno] seja em março. Só fazendo algumas ressalvas. Um jogador como Dinei quando tem lesão tão grave como a dele, que ficou dois, três meses sem andar, sem colocar o pé no chão, precisa reaprender a andar, depois a trotar. Precisa ganhar muito de massa muscular em razão da imobilização do membro. Ele se adapta a uma nova corrida. Como ele chutava antes não vai ser como ele chuta agora. O centro de gravidade muito. Ele está se readaptando. É um processo natural – disse Dado.

Aos 38 anos, Dinei renovou contrato com o Vitória até o fim da Série C 2022. Dado afirma que também está ansioso para contar com o atacante, mas é preciso aguardar o jogador retomar a sua melhor forma física.

– Ele está tendo os primeiros contatos com bola, primeiros trabalhos técnicos, reaprendendo a passar, mudar de direção, readquirindo confiança. Por isso está um pouco cedo para pensarmos no Dinei em campo para dar 100%. Vamos esperar mais com ansiedade porque também quero vê-lo em campo.

Ainda sem Dinei, o Vitória volta a campo neste domingo para enfrentar o Vitória da Conquista no Lomanto Jínior, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, às 16h (horário de Brasília). O Rubro-Negro está na 6ª colocação, com cinco pontos em quatro partidas, fora da zona de classificação para as semifinais. Já o Conquista é o lanterna e vai estrear o técnico Ferreira na partida. *g1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close