Dado Cavalcanti vê Jadson como “referência técnica” para elenco do Vitória na Série C


Apresentado pelo Vitória como o comandante para a temporada 2022, Dado Cavalcanti vai contar com uma ajuda importante no elenco. O experiente Jadson, principal reforço do Leão para a temporada, é visto pelo treinador como uma peça fundamental para a temporada. Além do Campeonato Baiano, o Rubro-Negro vai disputar a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro neste ano.

O primeiro contato de Dado com o elenco do Vitória foi na manhã desta segunda-feira. No entanto, sem Jadson. O meia não se apresentou com o restante do time, mas é esperado na Toca do Leão nesta tarde, assim como Alemão e Pablo.

– É inegável que é uma referência técnica para o elenco jovem. Deve se apresentar hoje à tarde, quais os níveis de condicionamento. Teremos 13 dias de intervalo entre hoje e nossa estreia. Sinceramente, são dias insuficientes para fazer preparação adequada – comentou o treinador.

Dado Cavalcanti é apresentado como novo treinador do Vitória — Foto: Ruan Melo

Dado Cavalcanti é apresentado como novo treinador do Vitória — Foto: Ruan Melo

Dado, inclusive, acredita que o começo de temporada do Leão será mais sofrido por conta do curto período de preparação. O treinador adiantou que o time da estreia pode não ser o considerado ideal por ele.

– Acho que vamos sofrer no início. Tenho perspectiva boa, mas sei que jogos vão ser difíceis nesse início. Vamos estreia contra o Juazeirense que tem elenco com jogadores remanescentes, estão treinando há mais tempo. Temos um elenco muito novo. É uma readaptação, os caras estão voltando de férias. Então, teremos uma dificuldade grande. E os jogadores que estão chegando, precisam estar em condição mínima de segurança. Talvez a escalação inicial da estreia não é que eu estou bolando na minha cabeça agora. Vai ser o que os caras me mostrarem no campo.

Diante das dificuldades do começo de temporada e também financeira do Vitória, Dado adiantou que vai utilizar algo forte em sua carreira: a oportunidade para os garotos.

– Existe características minha…O treinador, o ser humano, vai ser moldando a algumas estruturas. Mas ele carrega consigo um DNA. E o que eu carrego no meu DNA são os olhos voltados para os jovens atletas. Sou um ex-atleta que não tive uma carreira no profissional. Vivi muito ambiente de base, aprendi muito, principalmente com o que não se deve fazer. Os meus trabalhos são norteados por trabalhar com jovens atletas. E posso afirmar que é muito difícil trabalhar com jovens. O jovem está deslumbrado, precisa de direcionamento, atenção. É um dos pilares da minha execução do trabalho – adiantou o treinador.

Com a pré-temporada iniciada, o Vitória se prepara para a disputa do Campeonato Baiano. A estreia na competição estadual será contra o Juazeirense, no dia 16 de janeiro, às 16h (de Brasília), no Barradão. *ge

Foto: Ruan Melo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close