Coronavírus: Como lidar com clientes que podem estar doentes

Foto: Webdiário

O registro de pessoas infectadas com o Coronavírus, conhecida cientificamente como Covid-19, tem aumentado nos últimos dias. Segundo um levantamento divulgado pelo Bem Estar, já há mais de 100 mil registros da doença no mundo. No Brasil, até esta sexta-feira (6), 13 casos foram confirmados pelo Ministério da Saúde.

Essa elevação, devido a forma de contágio pelas vias respiratórias, leva a repensar a forma das empresas de serviços lidarem com estes clientes doentes. Salões de belezas e barbearias, como exemplos, que contam com um ambiente propício a propagação de um vírus, como o Covid-19, devem adotar ações de prevenção. Seguindo as orientações do Ministério da Saúde do Brasil é importante conscientizar os clientes para:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Os espaços que estão mais propícios a propagação da doença também devem disponibilizar de álcool gel e máscaras para os clientes que estiverem doentes. É importante ressaltar que os principais sintomas conhecidos até o momento para o Covid-19 são: febre, tosse e dificuldade para respirar.

Em uma época de informatização e de tecnologias que agregam no funcionamento de serviços é importante utilizar destas ferramentas também para propagar orientações e se aproximar dos seus clientes em um período em que o contágio para com o Coronavírus está em alta no mundo.

Podemos destacar dois softwares. Um deles é o Versum, um sistema de barbearia. Com ele, você tem como agendar os próximos clientes, ter um histórico e base de dados destes, ainda possibilitar a automação de marketing da empresa. Há também a ferramenta Cabeleireiros Online, que pode ser utilizado pelos próprios salões ou os cabeleireiros autônomos, e permite marcar horários para clientes e gerenciar uma agenda de cabeleireiro. Além disso, ele envia mensagens e lembretes sobre visitas.

Por meio dos softwares, esses espaços citados conseguem facilmente possibilitar o adiamento ou o cancelamento de um horário de serviço sem que o cliente saia de casa. Um eficaz benefício para clientes acometidos com o Coronavírus.

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