Com Rossi liberado, Bahia terá ataque ideal pela primeira vez na Sul-Americana


Contra o Guabirá, fora de casa, na próxima quinta-feira, o Bahia terá, enfim, o ataque considerado ideal em uma partida da Sul-Americana. Desfalque nas primeiras três rodadas do torneio, Rossi está liberado para entrar em campo e poderá ser utilizado ao lado de Rodriguinho e Gilberto diante da equipe boliviana. A partida está marcada para 19h15 (de Brasília), no estádio Gilberto Parada, na cidade de Montero.

Rossi foi suspenso por conta da expulsão contra o Defensa y Justicia, na Copa Sul-Americana do ano passado. O atacante recebeu o cartão vermelho por fazer gestos obscenos em direção à arquibancada, em jogo realizado em dezembro de 2020. Na época, o árbitro contou com o auxílio do VAR para aplicar a punição.

Rossi, atacante do Bahia na partida contra o Ceará, pela Copa do Nordeste — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Rossi, atacante do Bahia na partida contra o Ceará, pela Copa do Nordeste — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Fora de ação, Rossi foi substituído por Óscar Ruiz nas primeiras rodadas da Sul-Americana. Porém, o paraguaio não conseguiu ter participações decisivas no torneio. Ele não marcou gols e também não contribuiu com assistências em três jogos realizados.

Na temporada, Rossi disputou 12 partidas, com cinco gols marcados, quatro deles na Copa do Brasil e um na Copa do Nordeste. O atacante é o vice-artilheiro da equipe, atrás apenas de Gilberto, que balançou as redes nove vezes.

Além de Rossi, Dado Cavalcanti terá à disposição o zagueiro Luiz Otávio e o volante Patrick de Lucca, que ficaram fora da partida de volta da final da Copa do Nordeste, no último fim de semana. Nino se recupera de um problema no tornozelo e deve ser reavaliado nesta terça-feira, quando o elenco se reapresenta no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo.

Com cinco pontos, o Bahia ocupa a segunda posição do Grupo B da Copa Sul-Americana. A liderança da chave é do Independiente, com sete pontos. Só um time se classifica para as oitavas de final. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close