Com gol de pênalti, Vitória bate o Internacional e vence a primeira na Série A

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Foi com muita emoção! Após nove rodadas, o Vitória venceu a sua primeira partida na Série A. Neste domingo (16), o Leão bateu o Internacional por 2 a 1, no Barradão, e deixou, ao menos momentaneamente, a lanterna da competição. O Leão abriu o placar com Willian Oliveira, depois o Internacional empatou com Wesley e Wagner Leonardo, aos 56 minutos, fez o gol da vitória rubro-negra.

Com o resultado, a equipe do técnico Thiago Carpini chegou aos seis pontos, e pulou para a 18ª colocação. No momento, o Leão está na zona de rebaixamento ao lado de Cuiabá (19° com quatro pontos), Criciúma (17° com cinco) e Fluminense (17° com seis). No complemento da 9ª rodada, o Cuiabá recebe o Fortaleza, neste domingo, às 18h30, na Arena Pantanal, e o Criciúma encara o Bahia, no Heriberto Hulse, também às 18h30. Vale a pena lembrar que o time catarinense disputou apenas seis partidas. 

A emocionante vitória também interrompeu uma sequência de 11 jogos sem vencer na temporada. A última vez que o Rubro-Negro havia vencido um jogo tinha sido no dia 31 de março, contra o Bahia, no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. Agora, o Vitória volta a campo na próxima quinta-feira (20), às 18h30, novamente no Barradão, contra o Atlético Mineiro, pela 10ª rodada da Série A. Depois, o desafio do Leão será contra o RB Bragantino, no domingo (23), às 18h30, no Estádio Nabi Abid Chedid, em Bragança Paulista.


illian Oliveira abriu o placar para o Vitória no 1° tempo | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
 
1° TEMPO
 
Leão abre o placar no começo do jogo
Logo aos sete minutos do 1° tempo, o Vitória abriu o placar com Willian Oliveira. Thiago Maia vacilou, Alerrandro recuperou a bola e rolou para o volante rubro-negro chegar batendo de perna esquerda. 1 a 0 no Barradão.
 
Alerrandro amplia, mas o VAR anula

 
Aos 18 minutos, após boa jogada coletiva, foi a vez de Alerrandro marcar o segundo gol do Vitória no Barradão, porém o gol foi anulado pelo VAR, que pegou impedimento do centroavante rubro-negro.
 
Matheusinho leva perigo
 
Dominando as ações ofensivas da partida, o Vitória chegou novamente com perigo aos 22 minutos. Willean Lepo passou para Matheusinho, que arriscou da entrada da área e levou perigo ao goleiro Fabrício.
 
Inter chega com Wanderson
 
Em uma das poucas chegadas do Internacional no ataque durante o 1° tempo, o atacante Wanderson levou perigo ao gol de Lucas Arcanjo aos 37 minutos. O jogador colorado recebeu na ponta esquerda, passou por Willean Lepo e bateu de perna direita. A bola passou perto da trave de Lucas Arcanjo. 
 
Quase o empate do Inter! 
 
No fim do 1° tempo, o Internacional começou a aparecer mais no ataque. Aos 45′, a zaga do Vitória afastou mal e a bola sobrou para Robert Renan chutar dentro da área. Porém, a finalização foi ruim e Lucas Arcanjo fez uma traquila defesa. 
 
Alerrandro chegou a marcar, mas teve seu gol anulado pelo VAR | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
 
2° TEMPO 
 
Quase Osvaldo amplia
 
A primeira grande chance do Vitória no 2° tempo aconteceu aos 13 minutos. Willean Lepo fez mais uma boa jogada pela direita e cruzou para Osvaldo, que chegou batendo, dentro da área, e obrigou o goleiro Fabrício a fazer grande defesa.
 
Primeiras mudanças de Carpini 
 
Aos 15 minutos, o técnico Thiago Carpini realizou as suas primeiras substituições na partida com as entradas de PK e Zé Hugo nos lugares de Luan Santos e Osvaldo, respectivamente. 
 
Zé Hugo salva 
 
Aos 22′, o Inter chegou após boa cruzamento de Wesley pela direita. A bola passou por toda a zaga do Vitória até Zé Hugo mandar para escanteio. 
 
Luiz Adriano entra vaiado
 
Quatro minutos depois, Carpini fez mais duas mudanças no Vitória: Culebra e Luiz Adriano entraram nos lugares de Lucas Esteves e Alerrandro. Na sua entrada em campo, o centroavante Luiz Adriano foi vaiado pelo torcedor do Vitória.
 
Willean Lepo recebe cartão amarelo e vira desfalque 
 
Aos 32 minutos, o lateral-direito Willean Lepo recebeu cartão amarelo, o seu terceiro na competição, e virou desfalque para o duelo do Vitória contra o Atlético Mineiro, na próxima quinta-feira (20), no Barradão.
 
Gol do Internacional
 
Aos 36 minutos do 2° tempo, Matheusinho errou passe no meio-campo e gerou contra-ataque do Internacional. Gabriel Carvalho deu ótimo passe para Wesley, revelado pelo Vitória, passar por Lucas Arcanjo e tocar para o fundo do gol. 1 a 1 no Barradão. 
 
Jean Mota entra no lugar de Matheusinho
 
A última alteração do técnico Thiago Carpini foi a entrada do meio-campista Jean Mota no lugar de Matheusinho. Em sua saída de campo, Matheusinho chegou a ouvir algumas vaias das arquibancadas do Barradão. 
 
Pressão no fim e pênalti pro Vitória
 
Nos acréscimos da partida, o Vitória pressionou o Inter atrás do segundo gol. Em uma sequência de escanteios, o Leão assustou a defesa colorada e Lucas Alario cometeu pênalti em cima de Lucas Alario.
 
Wagner Leonardo marca aos 56 minutos! 
 
Na cobrança de pênalti, o zagueiro Wagner Leonardo bateu com categoria e deu a primeira vitória rubro-negra na Série A de 2024.
 
Em seu quarto jogo à frente do Vitória, o técnico Thiago Carpini venceu a sua primeira partida | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
 
FICHA TÉCNICA
 
Vitória 2×1 Internacional
Campeonato Brasileiro – 9ª rodada
Local: Barradão
Data: 16/06/2004
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR:  Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Matheus Dias e Vitão (Internacional); Willean Lepo (Vitória)
Gols: Willian Oliveira pro Vitória aos 7 minutos do 1° tempo; Wesley pro Internacional aos 36′ e Wagner Leonardo pro Vitória aos 56′ do 2° tempo
 
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Culebra); Luan Santos (Zé Hugo), Léo Naldi e Willian Oliveira; Matheusinho (Jean Mota), Osvaldo (PK) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Thiago Carpini.
 
Internacional: 
Fabrício; Hugo Mallo, Vitão (Bustos), Gabriel Mercado e Robert Renan; Thiago Maia, Matheus Dias (Bruno Henrique) e Aránguiz (Gabriel Carvalho); Wanderson (Wesley), Hyoran (Gustavo Prado) e Lucas Alario. Técnico: Eduardo Coudet.
Compartilhar

Bahia Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close