Com fim de ano “amargo” por queda de rendimento, Douglas admite: “Não fomos competentes

Um dos jogadores mais importantes do elenco do Bahia, o goleiro Douglas avaliou a caminhada do time na Série A deste ano, com olhar especial para o momento em que a campanha do clube começou a degringolar, o que custou a sonhada vaga na Libertadores.

O goleiro concedeu entrevista na tarde desta sexta-feira, no Fazendão, um dia depois do empate em casa diante do Vasco, que frustrou os 25 mil tricolores que foram à Fonte Nova. De acordo com Douglas, o Bahia não foi competente para alcançar o objetivo, por isso o fim de ano tem um gosto amargo.

– Olhando de uma forma geral, acredito que o Bahia, em vários aspectos, cresceu, não só no número de sócios, na arrecadação, de número de torcedores no estádio. Acredito que, esse ano, a gente atingiu níveis mais altos de competitividade. Num momento na competição, a gente era um dos times de melhor desempenho e resultado. Esse ano, a gente não brigou na parte de baixo da tabela, apesar do nosso segundo turno não ser bom. O final do ano tem sido de gosto amargo, porque a gente esteve muito próximo e teve muitas chances de conseguir algo inédito, não só para o Bahia, mas para o futebol nordestino, e temos que assumir que não fomos competentes, não conseguimos aproveitar as oportunidades, por isso que hoje nossa torcida, em parte, se encontra frustrada, como a gente também, por não ter mantido alto nível de competitividade, que nos daria uma possibilidade de brigar por uma competição ainda maior.

“O que falei antes do jogo é que acredito que o Bahia, diante de tudo que viveu, está muito preparado para as decisões que vão ser tomadas dentro e fora de campo, e acredito que é o processo de qualquer clube que quer, não só permanecer na Série A, mas ter objetivos maiores de conquistar títulos de expressão nacional, então acredito que, na próxima temporada, o Bahia vai estar mais preparado, pelas experiências boas e ruins que teve durante o ano, para que as decisões sejam melhor tomadas, para que o Bahia continue crescendo e volte a brigar por títulos, como foi no passado”, disse.

O Bahia tem a 14ª pior campanha do returno, com quatro vitórias, seis empates e uma derrota. Em casa, teve apenas um triunfo em nove jogos. *GE

Foto: EC Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close