Com escalada e pódio, Ernani Kuhn sai satisfeito de Interlagos

Foto: Ricardo Saibro

Disputas intensas por posições, muitas ultrapassagens e mais um troféu na estante marcaram a participação do representante do Mato Grosso, Ernani Kuhn na quarta etapa da Copa Shell HB20 disputada no último fim de semana em Interlagos. Agora são dois pódios em quatro corridas disputadas na categoria elite e a proximidade de top10 do campeonato.

“A corrida 1 foi muito boa e com disputas limpas. Larguei de sétimo, cheguei a estar em segundo e tive boa disputa com o Lucas Bornemann e fiquei em terceiro. Depois, na corrida 2, com a inversão do grid larguei de sétimo novamente e consegui chegar no líder mas, infelizmente, o motor cortou e só pensei em levar o carro até o final para terminar em sexto”, analisou o piloto que leva as marcas da Zapp Locadora e Infinity Care, que ainda somou ponto na etapa por ter feito a volta mais rápida da corrida 1.

Agora, o objetivo é preparar ainda mais para buscar a vitória na etapa em Santa Cruz do Sul, nos dias 24 e 25 de setembro.
“A vitória está perto. Estou bem contente com os resultados até aqui. Comecei a competir esse ano e por duas vezes a vitória escapou por pouco. Estamos avançando e vamos em busca da vitória nas quatro etapas que restam”, completou.

Com os resultados em Interlagos, Ernani Kuhn subiu para a 12ª colocação do campeonato, mesmo tendo quatro corridas à menos que os integrantes do top10 da categoria.

Classificação Copa Shell HB20 – Categoria Elite
1º – Léo Rufino, 111 pontos
2º – Marcus Indio, 99 pontos
3º – Lucas Bornemann, 99 pontos
4º – Arthur Scherer, 92 pontos
5º – Edgar Colamarino, 90 pontos
6º – Bruno Pierozan, 78 pontos
7º – Gustavo Teixeira, 71 pontos
8º – Enzo Gianfratti 67 pontos
9º – R.Molinari/P. Perdoncini, 66 pontos
10º – Diego Vallini, 61 pontos
11º – Marcelo Zebra, 49 pontos
12º – Ernani Kuhn, 42 pontos
13º – Francisco Meirelles, 38 pontos
14º – Thaline Chicoski 35 pontos
15º – Roberto Possas, 22 pontos
16º – Antonio Junqueira, 14 pontos
17º – Glauco Tavares, 10 pontos
18º – Juca Lisboa, 7 pontos

*JR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close