Com adiamento dos Jogos Olímpicos, baiano muda planos e mantém treinos em casa

O adiamento dos Jogos Olímpicos mudou os planos de muitos atletas. O principal objetivo da temporada mudou para 2021 e, com isso, também todo o planejamento. Um dos atletas que está sofrendo com isso é Victor Colonese. O baiano, nadador da Unisanta, tenta adaptar a realidade do isolamento para se manter ativo, mas sem competições no calendário.

Colonese se preparava para a última seletiva nacional de olho nas Olimpíadas. A prova seria disputada em abril, em Salvador. Se conseguisse a classificação, disputaria a seletiva mundial em maio. As competições foram adiadas, mas os treinos não podem parar.

– Agora estou retomando a atividade física, que o meu preparador me passou. A gente está fazendo um trabalho adaptado, mas com peso corporal, para manter a condição física e a força – disse.

As dificuldades existem até mesmo para realizar os treinos. Sem ter acesso à piscina, resta treinar dentro de casa.

– É bem complicada a situação. A gente tem bastante limitação em casa. Eu moro em um apartamento pequeno. O prédio bloqueou o uso das áreas comuns, então é tudo feito em casa. Vamos fazer uma crescente nesses dias – acrescentou Colonese. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close