Carpini elogia o Vitória após empate com o Botafogo: “Postura muito inteligente”

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O técnico Thiago Carpini elogiou o Vitória após o empate em 1 a 1 com o Botafogo, no Engenhão, na noite deste sábado (23), pela 35ª rodada do Brasileirão. O Leão abriu o placar com Alerrandro no primeiro tempo, se defendeu bem até os 42 minutos da etapa final quando sofreu o gol contra do zagueiro Wagner Leonardo. “Tivemos uma postura muito inteligente, sábia por parte dos atletas. Nos defendemos bem, mas não deixamos de contra-atacar, de ter o controle do jogo em alguns momentos. Claro que no segundo tempo, isso ficou talvez insustentável, o que era natural e era esperado, né? O Botafogo se lançar ao ataque da maneira que se lançou. Mas a bola passou muito pela área de cruzamentos, não vi jogadas tão trabalhadas, chances reais de gol, um volume ofensivo tão grande. Claro que fez uma posse muito grande no nosso campo, mas sem tanta efetividade. Numa fatalidade ali no final, acabou que encontrou o gol de empate”, disse na entrevista coletiva.

Apesar de ver a vitória escapar, o treinador valorizou o ponto conquistado diante do até então líder do campeonato. Com o resultado, o Fogão caiu para a segunda colocação com 70, sendo ultrapassado pelo Palmeiras, por ter vencido mais vezes. “Estamos contentes com o empate. Essa não é a nossa briga, não é nossa competição. Viemos para dois jogos fora de casa e dos seis, fizemos quatro. Então, o aproveitamento está excelente”, destacou Carpini.

Com o resultado, o Leão segue no 12º lugar na tabela de classificação com 42 pontos e abriu, neste momento, cinco da zona de rebaixamento que é aberta pelo Criciúma. O time catarinense joga na próxima terça-feira (26), às 19h, contra o Fluminense, no Maracanã, no desenrolar da rodada. “A nossa briga ainda é o rebaixamento. Não acredito que com 42, nós estamos livres. Ainda não atingimos o objetivo maior da competição que é a permanência. Então, não podemos ainda falar de um outro passo”, analisou.

O Vitória entra em campo no próximo domingo (1º), às 18h30, contra o Fortaleza, no Barradão, pela 36ª rodada. *Metro1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close