Caíque Sílvio recebe elogios de Tencati: ‘Respondeu à altura’

Revelado nas divisões de base do Vitória, o atacante Caíque Sílvio, de 20 anos, fez sua estreia pelo time profissional neste sábado (27), no revés por 3 a 1 para o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto (SP), pela primeira rodada da Série B. O jogador foi autor do único gol do Leão na partida e recebeu elogios do técnico Cláudio Tencati.

 

“Jogador que foi o principal personagem nosso do jogo. Jogador com característica de drible, individual. Tinha citado ele durante a semana de trabalho. Ele realmente respondeu a altura do que a gente pensou e pediu para ele fazer”, afirmou.

 

Outro atleta elogiado por Tencati foi o atacante Ruan Potó, da mesma idade de Caíque Sílvio e também oriundo da base rubro-negra. O jovem atleta entrou no segunda tempo da partida.

 

“O Ruan Potó, outra aposta que a gente fez, demonstrou isso também. A partir do momento, visualizei ele para explorar o lado do Pará. Ele começou fazendo isso. Criou uma jogada para que a gente pudesse marcar. Pena que assim que ele entrou levamos o 2 a 1. A partir do 3 a 1 nosso time inteiro deixou de jogar, se perdeu completamente. E isso diminuiu um pouco a efetividade do Ruan para aparecer como Caíque apareceu. Entrou com personalidade. Mas o desempenho dos dois jogadores da base que apostamos mostrou que o caminho do Vitória é esse. Ajustar alguns pontos na parte geral da equipe para continuar crescendo e mudar o conceito. Resultado péssimo, mas a característica de jogo, a forma de jogar, o Vitória já foi melhor”, destacou.

O Vitória volta a campo no próximo sábado (4), contra o Vila Nova-GO, às 16h, no Barradão. *BN

*Foto: Vitória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close