Caetano Veloso diz que o ‘2 de Julho é muito mais importante do que o 7 de Setembro’

Foto: Reprodução/Instagram

O cantor e compositor Caetano Veloso comentou neste domingo (2), sobre a Independência do Brasil na Bahia. Caetano lembrou do hino ao 2 de Julho e disse que a data é mais importante do que o 7 de Setembro.

“O 2 de Julho na Bahia é muito mais importante do que o 7 de Setembro. A Independência brasileira não se deu na hora do grito às margens do Ipiranga. Aquilo foi só um anúncio. A câmara de Santo Amaro, minha cidade, foi pioneira em propor uma independência do Brasil (antes do grito do Ipiranga), com um texto liberal e moderno”, disse.

Filho de Santo Amaro, cidade do recôncavo baiano que teve papel na luta contra os portugueses, o cantor relembrou infância. “Fazendo guirlandas de papel crepom verde e amarelo com meu pai para enfeitar a sacada do sobrado. O desfile passaria de tarde. Sendo Santo Amaro uma cidade mariana, carregamos em procissão apenas a Cabocla”, completou Caetano.

Neste domingo, milhares de baianos foram as ruas para celebrar a data. O presidente Lula ao lado da esposa Janja, e outras autoridades também estiveram presentes.(bahia.ba)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close