Brasil perde para a China em jogaço na Liga das Nações de vôlei

A China não escalou suas principais jogadoras para encarar o Brasil, nesta terça, pela Liga das Nações feminina. Mas nem precisava. Com um elenco muito bom, o time asiático resolveu fazer seu melhor jogo no torneio justamente contra a seleção nacional. Por isso, o duelo foi um jogaço. E o time de Zé Roberto perdeu por 3 sets a 2, parciais de 25/18, 22/25, 20/25, 25/14, 12/15.

 

Para uma equipe que busca ganhar ritmo de jogo no torneio, a partida foi um ótimo teste. Com o time chinês defendendo muito, foi preciso ter paciência para virar os ataques. E o fundo de quadra do Brasil deu um show, com Brait e Gabi. Faltou conseguir parar Zhang, que fez 36 pontos, e ter mais potência na hora de decisão para fechar a partida.

Destaques

 

De forma geral, toda a seleção foi bem em uma partida em que o time foi muito exigido. Tandara foi a maior pontuadora da seleção, com 26 pontos, porém foi pouco efetiva a partir do quarto set. Gattaz (19 pontos) e Brait fizeram um jogaço e foram importantíssimas em quadra. Gabi (19 pontos) foi muito bem no fundo de quadra, com ótimas defesas e apareceu bem no ataque no quinto set. Macris foi bem na distribuição e se mostrou mais solta para fazer seu melhor jogo. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close