Bico e trabalho temporário são alternativas para os brasileiros pagar suas contas

Foto: pixabay

A sobrevivência com apenas o salário do mês se tornou impossível no Brasil: 45% da população brasileira, aproximadamente 76 milhões de pessoas, têm buscado atividades extras para complementar a renda, diz pesquisa do Instituto Cidades Sustentáveis.

Sendo os quatro principais serviços: bico de serviços gerais, faxina, manutenção ou marido de aluguel (13%); produção de alimentos em casa para vender (8%); vendas de roupas e outros artigos usados (6%) e serviços de beleza (5%). Muitos buscam dicas de empreendedorismo para arcar com as despesas no final do mês.

Neste estudo, foram ouvidos 2 mil brasileiros, sendo das cinco regiões do país, com 16 anos ou mais. Conforme a pesquisa, a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos conforme os resultados encontrados.

Conforme o levantamento abrange todo o Brasil pela primeira vez. A população busca atividades para pagar as contas.

Baixa renda
De acordo com a pesquisa apontada aproximadamente três quartos dos brasileiros – ou 125 milhões da população – perceberam um crescimento na quantidade de pessoas em situação de fome e pobreza nos últimos 12 meses. E 47% convivem com muitas pessoas com dificuldade na compra de alimentos.

Sendo a região Sudeste a principal, em que 53% da população viu o aumento de pessoas em grande pobreza. Já na região Sul, os habitantes observaram uma quantidade maior de pessoas trabalhando nos semáforos e nas ruas.

Em relação às condições do município, a quantidade maior de pessoas que observaram os habitantes em situação de pobreza na cidade moram na capital ou nas periferias metropolitanas. Estes Locais têm mais de 50 mil habitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close