Bellintani se coloca como “principal responsável” após o rebaixamento do Bahia para a Série B

 

“Sinto essa dor como o principal responsável”. Foi assim que Guilherme Bellintani começou a entrevista coletiva depois da derrota para o Fortaleza, que culminou no rebaixamento do Bahia para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O presidente reconheceu erros e se colocou como principal responsável pela despromoção do clube.

– Toda a raiva e toda a decepção que o torcedor tem comigo é absolutamente compreensível. Eu sou o grande responsável pelo que aconteceu. As decisões são tomadas por mim ou autorizadas por mim. Nada do que eu disser hoje vai mudar o sentimento do torcedor. Eu errei tentando acertar com base nas informações e nos recursos que eu tinha – disse o presidente do Bahia.

Bellintani foi eleito presidente do Bahia no fim de 2017, já com o Tricolor na Primeira Divisão. Depois de três anos à frente do clube, ele venceu novo pleito no ano passado. O gestor vinha sendo muito criticado pelos resultados esportivos.

Na entrevista coletiva desta noite, ele pediu um novo voto de confiança para recolocar o Bahia na Série A.

– A gente conhece as pessoas no momento do fracasso, e o torcedor vai ver agora um presidente que assume seus erros, mas também um presidente que pode colocar o Bahia de volta na Primeira Divisão – projetou Bellintani.

Depois da avaliação pessoal, o presidente voltou a fazer algo que foi rotina durante o Campeonato Brasileiro: reclamar de arbitragem e de “coisas misteriosas”.

– Foi um campeonato atípico, a proximidade dos clubes foi imprevisível, a gente viu erros de arbitragem. Nos últimos sete jogo, nós tivemos cinco lances polêmicos contra e apenas um a favor, contra o Cuiabá. Eu não coloco a responsabilidade na arbitragem, mas houve erros. O Bahia se acostumou a ver coisas misteriosas nesse campeonato, com adversários diretos enfrentando times reservas – afirmou o presidente tricolor. *ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close