Ball promove oficina fotográfica na Virada Sustentável de Salvador

Salvador, 14 de dezembro de 2021 – A Ball Corporation estará presente na Virada Sustentável de Salvador, não só como apoiadora do evento, mas também como responsável pela oficina de fotografia oferecida para as comunidades Rebrotai (Uruguai) e Canabrava. O workshop promovido pela líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, em parceria com a Rede Educare através do projeto Arte Recicla, acontece nos dias 16 e 17 de dezembro.
As oficinas serão comandadas pela fotógrafa Magali Morais, soteropolitana especializada em Direção de Fotografia pela Academia Internacional de Cinema de São Paulo, e terão a duração de quatro horas, com módulos teóricos e práticos de técnicas de como fotografar com câmeras e celulares de maneira profissional. A atividade oferece 20 vagas em cada um dos dias e, assim como toda a programação da Virada Sustentável, é gratuita. As inscrições estão abertas e sendo organizadas pelas próprias comunidades, via formulário online.
Todas as edições da Virada são marcadas por manifestações artísticas que transgridam discursos ultrapassados envolvendo meio ambiente e sustentabilidade, aproveitando o poder transformador da cultura. Por isso, em soma, a Ball deixará disponível para as comunidades quatro câmeras profissionais para as comunidades ao final das oficinas.
“Ficamos muito felizes em despertar a reflexão crítica e a consciência social por meio da expressão artística dos jovens. A Ball tem uma missão de formar consumidores mais conscientes, unindo responsabilidade e sustentabilidade social, e, por isso, a ideia de doar câmeras profissionais no término dos workshops. O conhecimento técnico e cultural adquirido não será limitado às quatro horas de oficina, e os jovens de Uruguai e Canabrava terão mais possibilidades de expressão e empreendedorismo com as novas ferramentas”, afirma Thaís Moraes, Diretora de Comunicação e Relacionamento com a Comunidade da Ball América do Sul.
O festival, que conta com mais outras diversas atividades, acontece logo após a 26ª Conferência Mundial do Clima das Nações Unidas (COP26) e cumprirá o papel de conectar a capital baiana com as discussões recentes sobre a necessidade de iniciativas sustentáveis. Com a oficina e outros eventos promovidos de 15 a 19 de dezembro, o objetivo da Virada Sustentável é ampliar o debate sobre justiça climática, racismo ambiental e ativismo juvenil.

Sobre a Ball Corporation
A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços. A companhia e suas subsidiárias empregam 21.500 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 11,8 bilhões em 2020.  Na América do Sul, a empresa conta com 15 fábricas, distribuídas entre Brasil, Chile, Argentina e Paraguai. Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o VADELATA – movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no  Instagram e no Facebook.

Sobre a Rede Educare
A Rede Educare nasceu em 2008 inspirada pela crença de que é possível transformar a realidade desde que pessoas, empresas, governos e organizações estejam imbuídos do mesmo propósito. Nesses 12 anos, tornou-se referência no Brasil em projetos de impacto social. Em outras palavras, a Rede Educare promove diálogos para modificar vidas. Especializada em leis de incentivo, atua em todo o Brasil, tecendo encontros entre produtores e empresas que acreditam em cultura, esporte, saúde e ações sociais para realizar projetos inovadores de impacto social. “Hoje temos certeza do nosso propósito. Somos uma empresa diversa, com crenças, força e ideias. Sim, ideias mudam o mundo quando temos pessoas que querem realizar o novo”, comemora Kátia Brasileiro, diretora da Rede Educare.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close