Bahia vê aproximação do pelotão de baixo e pode entrar no Z-4 pela 1ª vez

Além de ampliar a série negativa na Série A para sete jogos, a derrota do Bahia para o Grêmio, no último fim de semana, diminuiu a distância entre as equipes para apenas dois pontos. Como o time gaúcho é o que abre a zona do rebaixamento, isso significa que, na próxima rodada, o Tricolor baiano pode ingressar no Z-4 pela primeira vez desde o início da competição.
Rodriguinho em ação pelo Bahia no duelo com o Grêmio — Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

Rodriguinho em ação pelo Bahia no duelo com o Grêmio — Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

Com o resultado da última rodada, o Bahia, que permaneceu com 18 pontos, viu o Grêmio chegar aos 16. Se a equipe de Felipão bater o Corinthians em casa, no sábado, chega a 19 e começa a esfregar as mãos esperando pelo duelo entre Fluminense e Bahia, que só será realizado na segunda.

Para tornar a situação ainda mais dramática, Bahia e Fluminense estão empatados em pontos. Ou seja, se for derrotado, o time baiano perderia duas posições.

Isso quer dizer que, no pior cenário possível, o time de Diego Dabove pode terminar a penúltima rodada do primeiro turno na 17ª colocação, justamente quando estreia seu novo técnico.

A distância de dois pontos para o Z-4, por sinal, é a menor desde o início da Série A. O Bahia frequentou a parte de cima da tabela na maior parte da competição, mas perdeu fôlego e despencou em queda livre a partir da derrota para o São Paulo, na 11ª rodada, quando se iniciou a sequência negativa.

Desempenho do Bahia na Série A — Foto: ge

Desempenho do Bahia na Série A — Foto: ge

Antes da derrota para o São Paulo, o Bahia era o 6º colocado, com 17 pontos, apenas um atrás do Fortaleza, que era o 5º.

De lá para cá, o Fortaleza somou 14 pontos e ocupa a 3ª colocação. O Tricolor baiano somou apenas um, no empate diante do Cuiabá.

A partida entre Fluminense e Bahia, na segunda-feira, está marcada para 19h (horário de Brasília), no Maracanã. (GE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close