Apresentado, novo goleiro do Vitória cita Rogério Ceni como inspiração e brinca: “Agora é rival”


Primeiro reforço contratado pelo Vitória na segunda janela de transferências, Thiago Couto foi apresentado aos torcedores com uma entrevista coletiva nesta quarta-feira. O goleiro de 26 anos foi formado nas categorias de base do São Paulo e não escondeu que tem como inspiração Rogério Ceni, atualmente treinador do Bahia.

Thiago Couto esteve na base do São Paulo entre 2013 e 219, período em que viu de perto Rogério Ceni trabalhar como goleiro e treinador. O novo reforço rubro-negro também fez questão de pontuar que o ídolo agora “é rival”, já que Ceni comanda o Bahia.

“Um ídolo que eu sempre tive na época do São Paulo foi o Rogério Ceni”, conta Thiago.

– Acompanhava ele de longe, marcou época. E já trabalhei com grandes goleiros no São Paulo, como Volpi, Jandrei, Caíque agora no Sport. A gente vai observando muita coisa de cada um. O Rogério Ceni agora é rival, é uma outra parte. Mas na época dele no São Paulo era uma grande inspiração – completa o reforço rubro-negro.

Thiago Couto - treino - Vitória — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Thiago Couto – treino – Vitória — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O treinador do Bahia não foi o único citado por Thiago Couto durante a entrevista coletiva. O goleiro também falou sobre Thiago Carpini e revelou que o técnico rubro-negro foi decisivo para aceitar a proposta do Vitória.

– Eu fiquei muito feliz quando recebi o contato do Vitória. Falei com o Gustavo [Vieira, diretor de futebol], com Carpini. Pesou muito. Com Carpini foi o ano que tive mais jogos. Tenho uma relação muito boa com ele e com a comissão técnica. Isso pesou. Espero contribuir com ele e os meus companheiros – disse Thiago Couto.

A temporada citada por Thiago Couto foi a de 2023, quando ele foi titular do Juventude sob o comando de Thiago Carpini. Naquele ano, eles conseguiram uma arrancada que terminou com o acesso do Ju para a Primeira Divisão.

Além de São Paulo e Juventude, Thiago Couto defendeu o Sport, clube que pagou R$ 1,9 milhão ao São Paulo para contratar o jogador. O goleiro, porém, fez somente 11 jogos pelo Leão da Ilha. *ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close