Apresentado no Vitória, Felipe Cardoso destaca artilharia pelo Baiano e projeta estreia


Felipe Cardoso é apresentado no Vitória — Foto: Reprodução / TV Vitória

Com situação confortável na Copa do Nordeste e perto da estreia no Campeonato Brasileiro, o Vitória vai se dar ao luxo de poupar os seus principais jogadores no jogo desta quarta-feira, contra o Moto Club, e dar oportunidade aos atletas pouco aproveitados ou que ainda não jogaram. Entre as caras novas para o confronto no Castelão está Felipe Cardoso, recém-contratado pelo Leão.

Felipe se destacou pelo Atlético de Alagoinhas no Campeonato Baiano, competição na qual foi um dos artilheiro, com quatro gols marcados. Emprestado ao Vitória até o fim desta temporada, ele foi apresentado oficialmente como reforço rubro-negro na manhã desta terça-feira.

– Reforço que prospectamos do Campeonato Baiano. Atleta jovem, com muita perspectiva futura e que vem nos ajudar no projeto em 2025. Que seja trajetória de muitas alegrias e conquistas – disse o diretor de futebol do clube, Manoel Tanajura.

“Para mim é um orgulho. Cheguei na Bahia, fiz ótimo campeonato e ter me consagrado artilheiro também com outros companheiros. Orgulho imenso estar aqui e fazer parte dessa história”, completou Felipe.

Como não estava inscrito no Campeonato Baiano, Felipe ainda não estreou pelo Vitória. A oportunidade então surgiu nesta quarta-feira.

– Pretendo fazer minha estreia, sim. Estou com a cabeça tranquila, ansioso para chegar e fazer essa estreia. Entrando em campo vou fazer o melhor para ajudar os meus companheiros – projeta o novo reforço rubro-negro.

Felipe Cardoso é apresentado no Vitória — Foto: Reprodução / TV Vitória

Felipe Cardoso é apresentado no Vitória — Foto: Reprodução / TV Vitória

Sobrevivente

Felipe Cardoso lembra drama com lesões após saída do Flamengo

Natural de São Paulo, Felipe fez categoria de base em grandes clubes do Brasil, como Santos, Flamengo e Red Bull Bragantino. No clube carioca, porém, viveu drama e foi um dos sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu, em 2019. No Red Bull, sofreu uma lesão de ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho

Felipe se profissionalizou no Santa Cruz e também passou por Metropolitano até chegar ao Atlético de Alagoinhas no início desta temporada. Ao todo, disputou 10 jogos pelo Carcará, com quatro bolas na rede e duas assistências. Um dos belos gols marcados deu a vitória ao seu ex-clube sobre o Bahia, na Fonte Nova.

– Tenho característica de beirada e pelo meio, jogador que visa o gol e vai para cima, não tenho medo. Os companheiros me acolheram muito bem. Pretendo fazer bons jogos para me igualar ao nível do pessoal e ajudar dentro de campo – conclui o atacante. *ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close