Apresentado, Kayzer celebra início com gols no Vitória e diz que ainda não está 100%
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Coberto de alta expectativa no Vitória, o atacante Renato Kayzer mostrou um belo cartão de visitas nos dois jogos que disputou pelo time, ao anotar três gols entre compromissos por Vasco e Bahia. A apresentação do jogador, contudo, só foi feita nesta sexta-feira, pelo diretor de futebol Manoel Tanajura Neto.
– Dia importante, de apresentação do nosso camisa 79, Renato Kayzer. Centroavante estreia quando faz gol, Kayzer já estreou, já fez três gols, apresentação ainda mais especial. Desejar todo sucesso, toda sorte do mundo, tenho certeza que é um atleta que vai nos ajudar muito em 2025. Seja muito feliz aqui e que essa camisa te traga muitas alegrias – disse o dirigente.
Kayzer, contudo, atrasou a estreia do Vitória em razão de uma lesão sofrida logo na chegada ao clube. Depois, machucou o joelho durante um treino e ainda busca a sua melhor forma física.
– Estou fazendo um trabalho para diminuir um pouco do edema que tenho no joelho, do trauma que tive na trave em um treinamento aqui. Uma precaução para não aumentar o edema, pessoal do departamento médico está fazendo um excelente trabalho comigo para eu poder jogar bem nos fins de semanas – iniciou o atacante.
“Tem a questão do edema no joelho, não está dando para atuar 100%, mas se Deus quiser vou estar zerado e 100% daqui a alguns dias […] Devo estar em 80%, mas graças a Deus está sendo suficiente para ajudar o Vitória”, completou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/P/J/R0aA8iRSAGwANaAqWGZQ/victor-ferreira-1928.jpg)
Kayzer é apresentado ao lado do diretor de futebol Manoel Tanajura Neto — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O atacante rubro-negro tem nova oportunidade de brilhar às 18h30 (de Brasília) deste domingo, no Barradão, em jogo contra o Santos, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto envolve dois times na luta contra o rebaixamento e pode ter Neymar do outro lado.
– A gente sabe que é um jogo importante para as duas equipes. A gente não está numa parte tão boa da tabela. Neymar é um craque, todo mundo sabe, jogador que requer atenção triplicada. Mas acredito que o professor [Thiago Carpini] está estudando a equipe deles. Vai começar a passar algumas coisas para nós, e vamos tentar fazer um grande jogo dentro de casa. *GE