Após reunião sobre blitzes, pátio em Valença deve ser credenciado ao Detran

Por Joberth Melo | Atualiza Bahia

Uma reunião entre representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o prefeito de Valença, Ricardo Moura, discutiu medidas para que os veículos apreendidos nas blitizes do Detran no município não sejam encaminhados para o pátio em Santo Antônio de Jesus. O momento foi realizado após a repercussão da blitz da Operação Paz no Trânsito (OPT), no último domingo (14).

De acordo com o Coordenador de Fiscalização de Trânsito do Detran, Capitão Márcio Santos, em entrevista anterior ao Atualiza Bahia, o motivo da ida dos veículos para a cidade do recôncavo é que a Ciretran de Valença não está autorizada a receber veículos apreendidos e o pátio municipal não está credenciado ao Detran.

Na reunião houve o encaminhamento para credenciamento do pátio do município ao Detran; além do convite a Prefeitura de Valença para incluir o DMTRAN na próxima edição da OPT no município de Valença para atuação em conjunto com os demais Órgãos. Também foi estabelecido que no período em que o pátio da cidade se credencia, os veículos apreendidos serão encaminhados para o Posto Rodoviário de Valença e irão permanecer por cinco dias úteis para que os proprietários regularizem as pendências encontradas e retirem seus veículos. Após o prazo, os veículos serão encaminhados para Santo Antônio de Jesus.

Participaram da reunião o Coordenador da Operação Paz no Trânsito (OPT) no Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Cap PM Lopes, o Coordenador de Fiscalização de Trânsito do Detran, Márcio Santos, o prefeito Ricardo Moura e secretários; o Diretor de Transportes e Trânsito do município, Rafaelton Magalhães; o Presidente da Câmara de Vereadores, Mateus Passos, e a vereadora Vane Costa.

Fotos: OPT do BPRV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close