Após derrota para o Sport, Guto dá apoio a Matheus Teixeira e diz que está tranquilo para seguir no Bahia
O Bahia teve, neste sábado, mais uma noite a lamentar. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor viu o Sport sair na frente, virou, sentiu o gostinho da vitória e cedeu uma nova virada: 3 a 2 para o Leão da Ilha, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. O sistema defensivo sofreu panes, que renderam vaias vindas da arquibancada.
Após a partida, o técnico Guto Ferreira voltou a conceder entrevista coletiva em tom impaciente. Questionado se teria clima para seguir no comando do time, ele foi direto:
– Não sou eu quem tenho que avaliar isso. Tenho clima, sim. Me sinto totalmente capacitado, tranquilo e buscando fazer o melhor. Agora a resposta de quem é a culpa cabe a vocês. Não a mim.
Guto Ferreira, técnico do Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
O treinador procurou prestar apoio ao goleiro Matheus Teixeira, que substituiu Danilo Fernandes e falhou em lances dos gols do Sport. Guto destacou o período de inatividade do jogador, que fez sua quarta partida na temporada.
– É difícil de você falar de um jogador que começou agora a jogar, fazia tempo em que ele não jogava [Matheus Teixeira]. O goleiro necessita de tempo para ganhar ritmo, ritmo de jogo. Então eu não vou ficar aqui criticando, fazendo qualquer tipo de crítica, porque ele está bem e depende de ganhar confiança. Não é um goleiro de idade avançada, e ele já trouxe bastante alegria ao torcedor. Então, nesse momento, é apoiá-lo – afirmou o técnico.
Guto Ferreira ainda avaliou o rendimento da equipe e admitiu que falta equilíbrio entre os setores e disse que vai trabalhar e fazer ajustes.
– Falta equilíbrio, sim, entre defesa e ataque. Isso que é o grande problema e que a gente tem que ajustar. É um ajuste. Nós precisamos buscar a solução para encontrar o equilíbrio entre defesa, meio e ataque – concluiu.
O Bahia volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Jacuipense, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. Pela Copa do Nordeste, o Tricolor joga no dia 19, fora de casa, contra o Sergipe. *ge