Após 16 anos, homem que matou mulher em Gandu é preso em Guarujá-SP
Foto: reprodução
Um homem de 43 anos foi preso nesta segunda-feira (19) por policiais civis da Delegacia Territorial de Guarujá/SP, acusado de ter matado com golpes de facão Ednalva Souza, conhecida por “Nalva”. O crime ocorreu no bairro Bela Vista, no município de Gandu, há 16 anos e foi motivado por ciúmes.
De acordo com a Polícia Civil de Gandu, informações foram repassadas sobre a possível localização do acusado, tendo os investigadores de Guarujá/SP localizado e cumprindo com êxito o mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Crime de Gandu.
O crime
O acusado discutiu com a companheira no dia 25 de abril de 2008 e motivado por ciúmes a ameaçou de morte com um facão. A amiga Nalva acionou a polícia, fazendo com que o agressor deixasse o local. Na noite do mesmo dia, por volta das 23h, o agressor retornou ao local e ao encontrar a companheira com Nalva, desferiu golpes com um facão que atingiu o pescoço da amiga, causando a sua morte e evadiu após o crime. Naquele mesmo ano, o Delegado representou pela prisão do autor que foi decretada pela Vara Crime de Gandu. Ednalva Souza possuía 46 anos quando foi morta e deixou filhos em Gandu.
O preso se encontra custodiado em São Paulo, onde aguardará transferência para a Bahia e será submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri na Comarca de Gandu por crime de homicídio doloso, onde há a intenção de matar.
Atualiza Bahia