Ambulância do SAMU de Gandu é abandonada em pátio da prefeitura

Um retrato do descaso com à saúde e desperdício do dinheiro público foi flagrado em um dos pátios da prefeitura de Gandu. Aparentemente nova e em condições de uso, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, está abandonada e se deteriorando aos poucos.

O registro, feito pelo RB, fez alguns moradores relembrarem episódios parecidos, criados pelo ex-prefeito Manoel Dantas Cardoso, quando o mesmo abandonou e sucateou toda frota veicular do município, incluindo ônibus escolares e ambulâncias.

A mesma ambulância já havia sido flagrada, em de agosto deste ano, estacionada em frente a uma oficina mecânica, no bairro Dois de Julho. Na época, o veículo já estava quebrado há vários dias e aguardando por manutenção. Também na ocasião, em contato com pessoas ligadas ao governo municipal, foi informado de que, provavelmente, o veículo estaria esperando à chegada de peças novas para concluir o conserto.

Além da ambulância do SAMU, foram vistos também no mesmo pátio uma caminhonete que estava sendo usada pelo Guarda Civil Municipal. O veículo havia sido doado pela Polícia Rodoviária Federal ao município.

Em nota, a Prefeitura informou que, os veículos apresentaram problemas mecânicos, foram enviados para o conserto, mas devido a falta de mão de obra especializada e de peças específicas no município, os veículos encontram-se sem funcionar.

Ainda em nota, a prefeitura informou também que, já providenciou a compra das peças na cidade de Feira de Santana e a contratação de um mecânico especializado para realizar o devido reparo e viabilizar o conserto dos veículos. Porém, não há prazo para a conclusão dos serviços, pois também depende da disponibilidade de algumas dessas peças no mercado. Sul Bahia 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close