Alerta: A Anvisa proíbe a venda de balas da marca Dori
Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Na última terça-feira (20), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), impediu a comercialização de lotes específicos de balas da marca Dori em virtude à suspeita de contágio, pela bactéria Salmonella Muenchen. Por determinação, publicada no Diário Oficial da União, que chama atenção a todos para o perigo de intoxicação alimentar.
O contágio ocasiona sinais como: perda de apetite, de dores abdominais, diarreia, bem como, em ocorrências incomuns, ter contaminações graves e levar à morte.
Foto: Dori/Reprodução
Segundo informações, em resposta à notificação, a Dori divulgou o recolhimento naturalmente de sete tipos de balas que foram fabricadas em sua unidade em Rolândia (PR) entre 21 de junho e colocadas a venda nacionalmente, entre 21 de junho e 10 de julho de 2024.
De acordo relatos a empresa adverte a todos para não consumirem os seguintes produtos:
Bala Bolete Tutti Frutti,
Bala Lua Cheia Chantilly,
Bala Morango Recheada,
Bala Hortelã Mint 30x600G,
Bala Hortelã Recheada,
Bala Yogurte100 Morango e
Dori Regaliz Tijolo
A Dori reafirma o comprometimento e com a segurança dos clientes que compram seus produtos, bem como com o padrão de qualidade dos mesmos.
A fabricante ressalta aos consumidores que têm esses produtos que evitem o consumo e entrem em contato com a empresa para mais informações sobre o recolhimento dos produtos, prováveis devoluções e reembolsos. O telefone de contato é o 0800 707 4077 e o e-mail é sac@dori.com.br.
Atualiza Bahia