Acusado de golpes em Mutuípe é preso em operação de Polícia Civil, em Ubaíra
Um homem apontado como autor de diversos golpes contra aposentados e pensionistas do INSS em Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, foi preso na manhã desta sexta-feira (16) durante uma operação da Polícia Civil. O mandado de prisão foi cumprido na cidade de Ubaíra, sob coordenação do delegado Felipe Vittig Ghiraldelli, com apoio do agente Josphat Lemos e do escrivão Vivaldo.
De acordo com apuração inicial feita pelo Mídia Bahia, o suspeito aplicava golpes principalmente em clientes do Bradesco, aproveitando-se da vulnerabilidade de idosos.
Segundo a polícia, após investigação detalhada, foi possível identificar o criminoso e solicitar os mandados de busca, apreensão e prisão preventiva, que foram autorizados pela Justiça.
O homem está custodiado na Delegacia Territorial de Mutuípe, onde será ouvido e ficará à disposição da Justiça Criminal.
Como funcionava o golpe
“Foi uma operação importante, conduzida pela Delegacia de Mutuípe, que investigava um criminoso que ludibriava idosos dentro de uma agência bancária. Ele se aproximava das vítimas oferecendo ajuda para realizar saques e outras operações. Ao conquistar a confiança dos idosos, ele realizava empréstimos bancários em nome deles e transferia os valores para a conta da esposa. Estimamos um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil”, explicou o delegado Felipe Ghiraldelli em entrevista ao Mídia Bahia.

O delegado ainda destacou que as investigações foram intensas e contaram com imagens e informações contundentes, que permitiram a elaboração de inquéritos consistentes, resultando na expedição dos mandados.
Durante a operação, a polícia apreendeu um veículo VW Polo, cheques, cartões de crédito, celulares e documentos.
