Acidente na BR-110, em Olindina, deixou cinco mortos e 21 feridos

Foto de Leandro Almeida

 Acidente na BR-110 em Olindina pode ter sido provocado por caminhão-tanque — Foto: redes sociais


O Corpo de Bombeiros atualizou, na manhã desta quinta-feira (5), as informações sobre o grave acidente na BR-110, em Olindina, ontem a noite, a cerca de 45 quilômetros de Tobias Barreto, no estado de Sergipe. Segundo o 19º Batalhão de Bombeiros Militar, de Alagoinhas, a colisão envolveu dois ônibus e uma carreta, totalizando cerca de 90 pessoas nos veículos.

Acidente na BR-110 entre Olindina e Tobias Barreto
Acidente na BR-110 aconteceu no trecho entre Olindina e Tobias Barreto. — Foto: redes sociais

Número de vítimas e socorro

Infelizmente, cinco pessoas morreram no local e 21 ficaram feridas. As vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhadas para hospitais de Olindina e Ribeira do Pombal. Os estados de saúde dessas pessoas não foram divulgadas.

As demais pessoas foram acolhidas em uma igreja local e estão fora de perigo. Entre os envolvidos no acidente estão moradores de cidades como Mutuípe, Ubaíra, Ibirapitanga, Gandu e Feira de Santana. Os passageiros retornavam de Caruru, onde realizavam compras. Três mutuipeses foram acolhidas numa igreja.

Caminhão taque que pode ter provocado acidente em Olindina
Nesta quarta-feira houve tentativa de remover caminhão-tanque do local, contudo não tiveram êxito. — Imagem: WhatsApp Mídia Bahia

Possíveis causas do acidente na BR-110

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) investiga as causas do acidente na BR-110. Uma das hipóteses aponta para a presença de um caminhão-tanque que pegou fogo na última segunda-feira (2) e não havia sido removido da pista, o que pode ter contribuído para o acidente.

Ontem, houve uma tentativa de remoção do tanque do local com auxílio de uma retroescavadeira, contudo, a força tarefa não teve êxito.

Acidente em Olindina
Ônibus da empresa Kal Tour de Ubatã seguia para Tobias Barreto — Foto: redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close