Acabou a ração? Saiba quais alimentos dar para os seu filhotes

Imagem de huoadg5888 por Pixabay

Como substituir a ração do pet, sem deixar vitaminas e nutrientes de lado.

Depois de uma rotina de trabalho, ao chegar em casa percebe que a ração do seu queridinho acabou. E agora? O que fazer?

Conforme dito pelo veterinário José Henrique Musumeci, de modo geral, o animal pode esperar até o outro dia, mas não é difícil encontrar outra alternativa para substituir a ração.

“Em resumo, o cachorro pode comer quase tudo que a gente come. Arroz, feijão, carne, salada. É preciso somente tomar muito cuidado e evitar alimentos muito gordurosos ou condimentados”, explica.

Porém, os gatinhos, como são carnívoros por natureza, precisam de uma atenção maior quando o assunto é alimentação. “Acabando a ração do felino, a melhor coisa a fazer é servir carne, podendo ser moída ou pedaços de peixe por exemplo.” O adestrador sempre oferece um pedaço de carne, como prêmio. 

De acordo com o veterinário, a ração foi criada com o intuito de reunir todos os nutrientes e vitaminas que o pet precisa. Ou seja, ela oferece uma alimentação completa, mas não é necessário ter um estoque.

Coisas que precisa evitar é comprar um monte de ração para durar semanas ou meses. Isso prejudica o animal, porque no começo vai estar legal a ração, porém, no final do pacote, pode até causar uma intoxicação por conta de fungos ou umidade.”

“De maneira geral, coisas que tenham composição de legumes como fazer um quibe com carne moída e trigo ou frutas como manga, maçã, banana, pepino e cenoura podem ser uma boa alternativa”, diz.

Explica, o veterinário José Henrique Musumeci que, por mais que o animal possa se alimentar de várias formas, os legumes, por exemplo, precisam ser em sua maioria cozidos e sem tempero.

“Uva, cacau, carambola, alho e cebola são alguns exemplos de comidas que fazem mal ao pet e podem causar infecções ao bichinho.”

Sendo assim, a quantidade de comida, principalmente dos cachorros, é determinada pelo tamanho do animal. Mas, dependendo da raça, algumas dietas são importantes. 

Os pinscher gostam de carne, aves ou peixes, como frango ou peru sem pele, carne magra ou peixes com alto teor de óleo, como salmão. 

“Por exemplo, um shih-tzu que tem o pelo longo precisa ter uma dieta já preocupada com a vitamina A e com os ácidos graxos, como ômega três, ômega seis e ômega nove, que vão fazer a saúde do cachorro melhorar e promover um pelo mais bonito e brilhante”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close