“A cidade jamais será boa para o turista se não for boa para seu próprio cidadão”, pontua ACM Neto em Cairu

O pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) participou, nesta quarta-feira (08), de inaugurações de obras de infraestrutura e eventos políticos durante visita ao municípios de Cairu, com encontros em Morro de São Paulo, Galeão e Gamboa.

Em conversa com o público local, o ex-prefeito de Salvador enfatizou que, antes de ser um atrativo turístico para moradores de outras regiões da Bahia ou do Brasil, as cidades precisam ter capacidade de proporcionar uma vida melhor para seus habitantes.

“Essa é uma região com enorme potencial para o desenvolvimento turístico. Hoje, nós estamos aqui para ouvir e entender quais são os desafios que teremos para o futuro. O que precisa ser resolvido na infraestrutura, em termos de integração entre os municípios, na questão da saúde e dos serviços públicos”, ressaltou ACM Neto.

“Uma cidade jamais será boa para o turista, jamais será boa para o visitante, se antes ela não for boa para o seu próprio cidadão”, salientou.

O prefeito de Cairu, Hildécio Meireles (União Brasil), afirmou que o município sofre com a “completa ausência do governo do estado na área turística”. Ele destacou que, nos últimos oito anos, não houve “um centavo” de investimento no turismo da cidade, que tem atrações nacionalmente famosas, como Morro de São Paulo e Boipeba.

“Há uma ausência completa do governo do estado nessa área turística. Não tem um centavo investido pelo governo aqui, mesmo com o grande potencial turístico que temos, com as belezas naturais que temos. Este potencial turístico pode ajudar na geração de emprego e renda e no desenvolvimento de toda a região, mas o governo do PT fechou os olhos para nossa região”, disse o prefeito.

Neto também lembrou que Gamboa está entre um dos destinos mais procurados pelos turistas que visitam o estado. O povoado fica na Ilha de Tinharé, cerca de 3 km de Morro de São Paulo, e conta com enormes paredões de argila que são atrativos para os visitantes.

“Agora, quando a gente olha tudo o que já foi conquistado e quando a gente projeta o futuro, eu não tenho dúvida de afirmar que temos muito ainda para conquistar. Podemos sonhar muito mais alto, eu não tenho nenhuma dúvida disso”, afirmou.

rmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close