Daniel lamenta gol contra em derrota para o Independiente e mostra otimismo com futuro do Bahia

O Bahia entrou em campo na noite da última terça-feira com a possibilidade de abrir vantagem na busca para avançar às oitavas de final da Sul-Americana. Porém, a derrota por 1 a 0 para o Indpendiente, na Argentina, faz a equipe baiana entrar na última rodada da fase de grupos com chances remotas de classificação.

O gol da equipe argentina foi marcado no fim da partida. Após cobrança de falta, Douglas se atrapalhou na saída do gol e socou a bola em cima de Thonny Anderson, que marcou contra. O meia Daniel lamentou o lance que custou caro ao Bahia.

– Foi infelicidade mesmo, não tem muito que explicar. Acho que nem foi falta no lance. Tem que levantar a cabeça. O time está em um bom momento, está jogando bem. Acredito que nosso time ainda vai ser muito feliz na sequência da temporada.

Bahia tem chances remotas de conseguir a classificação na Sul-Ameriana — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Bahia tem chances remotas de conseguir a classificação na Sul-Ameriana — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Com oito pontos, o Bahia ocupa a segunda posição do grupo, atrás do Independiente, com 11. O Tricolor ainda pode ser ultrapassado pelo Montevideo City Torque, que enfrenta o Guabirá na próxima quinta-feira.

Para seguir na competição, o Bahia precisará vencer o Montevideo City Torque na última rodada e torcer para que o Guabirá, que ainda não pontuou, vença o Independiente fora de casa. Daniel reconhece que a situação não é favorável.

– Bem complicado, o Guabirá ainda não pontuou no campeonato. Mas o futebol é isso. Quem sabe, na última rodada, a sorte não está do nosso lado.

A classificação na Sul-Americana ficou difícil, mas Daniel mantém o otimismo com o futuro do Bahia na temporada. Para o meia, a equipe fará um bom ano na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

– Temos que pedir desculpas ao torcedor pelo resultado, praticamente fora da competição. Não faltou garra, empenho. Como não faltou desde o ano passado. Tenho certeza que vamos fazer um grande Campeonato Brasileiro, tem Copa do Brasil também.

O Bahia retorna para Salvador nesta quarta-feira. A partida contra o Montevideo City Torque está marcada para a próxima semana, no estádio de Pituaçu, em Salvador. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close