Jovens da base se afirmam no Vitória de Rodrigo Chagas e não dão espaço para reforços


Os atletas formados nas categorias de base do Vitória seguem em alta conta com o técnico Rodrigo Chagas, que começou a encontrar a equipe ideal para encarar a maratona de jogos decisivos entre Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. No último fim de semana, o treinador deixou claro que vai tentar repetir, na medida do possível, o time que derrotou o Treze por 3 a 1, pela Copa do Nordeste.

Samuel é o destaque do Vitória na temporada — Foto: Pietro Carpi / Divulgação / EC Vitória

Samuel é o destaque do Vitória na temporada — Foto: Pietro Carpi / Divulgação / EC Vitória

E esse time é recheado de jovens jogadores. Da equipe titular que entrou em campo no último domingo, seis são formados na Toca do Leão: Lucas Arcanjo, Pedrinho, Maykon Douglas, Cedric, David e Samuel – além de Wallace, que também foi formado no clube, porém entra na cota dos veteranos. Hitalo e Paulo Vitor entraram no decorrer da partida.

Até o momento, a garotada está resolvendo. Dos 16 gols marcados pelo Vitória na temporada, dez saíram dos pés da base. Samuel é o artilheiro e grande destaque desse grupo, com cinco gols. O último deles, um belo voleio na vitória sobre o Treze.

Em entrevista concedida nesta segunda-feira, Samuel destacou o papel importante do técnico Rodrigo Chagas no aproveitamento dos jogadores da base.

– Venho esperando essa oportunidade há muito tempo. Ela apareceu, venho tentando agarrar da melhor maneira possível. Acho que um fato importantíssimo também é o professor Rodrigo, que já conhece a gente da base, já conhecia meu potencial e apostou

Na semana passada, brilhou a estrela de David, que entrou no segundo tempo da partida contra o Bahia de Feira e marcou o gol de empate do Leão, em jogo válido pelo Campeonato Baiano.

David é titular do Vitória de Rodrigo Chagas — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação

David é titular do Vitória de Rodrigo Chagas — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação

  • Samuel: cinco gols
  • David: três gols
  • Hitalo: um gol
  • Ruan Nascimento: um gol

Além de David e Samuel, outro atleta que tem feito partidas interessantes é o lateral Pedrinho, apesar do vacilo na expulsão contra o Treze, que poderia ter prejudicado o Vitória.

Enquanto a base corresponde à expectativa, reforços experientes contratados para encorpar o elenco vão esquentando o banco de reservas. Dos jogadores que chegaram na atual temporada, apenas o zagueiro Marcelo Alves e o lateral Raul Prata são titulares.

Walter e Roberto, por exemplo, são reservas de Samuel e Pedrinho, respectivamente. Ygor Catatau e João Pedro alternam entre o banco e a titularidade. Já Wesley, machucado, e Aníbal Veja atuaram pouco.

Com um técnico que veio da equipe sub-20 e conhece os atletas jovens, a política de aproveitar os garotos da base, enfim, tem sido colocada em prática, respaldada pelo desempenho e também pelos resultados.

Nesta quarta-feira, a equipe do Vitória tem um desafio importante: a partida contra o Rio Branco-ES, pela 2ª fase da Copa do Brasil. O duelo está marcado para 19h (horário de Brasília). *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close