Contra o Ceará, Bahia reencontra Enderson Moreira querendo manter boa fase

Pela primeira vez em dois meses, o Bahia vai reencontrar o seu ex-comandante Enderson Moreira. Neste sábado (8), logo mais às 19h30, em Fortaleza, o Tricolor vai encarar o Ceará, no Castelão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Ao contrário do final de março quando demitiu o antigo treinador, o Esquadrão de Aço encontra-se num ótimo momento. Dirigido pelo técnico Roger Machado, o time baiano ostenta o bom retrospecto de cinco jogos sem derrota, sendo quatro triunfos nos últimos jogos. E é desse jeito que ele espera ver o time seguindo, mesmo diante de um adversário que o conhece bem.

“Surpresa a gente sempre procura fazer de alguma forma quando vai enfrentar um adversário que você conhece, da mesma forma que o Enderson conhece o grupo. O reencontro do Enderson com o Bahia depois de sair e hoje vivemos um bom momento. Frisei a oportunidade de trabalhar em um trabalho montado muito bem deixado. Coloquei minhas ideias e a gente vive um bom momento. A gente deseja manter com um triunfo fora de casa”, disse Roger.

A última vez que atuou longe dos seus domínios, o Bahia bateu o São Paulo, pela Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Tricolor ainda não venceu, mas vem de empate fora de casa, novamente contra o time paulista.

Porém, para conquistar o primeiro triunfo fora, o Bahia não contará com o atacante Gilberto. Ele não se recuperou e continuará desfalcando o time. Fernandão fica com a vaga no time titular.

DO OUTRO LADO
Agora na condição de adversário, o técnico do Ceará, Enderson Moreira, admitiu que o Bahia vive um grande momento. O treinador chegou ao Vozão em abril e comandou a equipe em todas as sete partidas do Brasileirão, sendo três vitórias e quatro derrotas, um aproveitamento de aproximadamente 42%.

“Eu conheço muito bem a equipe que nós vamos enfrentar. É um jogo muito difícil, estão vivendo um ótimo momento na temporada. É preciso que a gente possa acertar alguns detalhes sabendo sempre que fizemos um jogo contra um grande adversário”, afirmou.

Para o compromisso deste sábado, Enderson terá a volta do meio-campista Ricardinho, que foi poupado do jogo diante do Santos. Por outro lado, o lateral-esquerdo João Lucas desfalca o time, sendo substituído por Carleto.

FICHA TÉCNICA
Ceará x Bahia
Campeonato Brasileiro – 8ª rodada

Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 08/06/2019 (sábado)
Horário: 19h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, com auxílio de Marcio Henrique de Gois e Evandro de Melo Lima (todos de SP).

Ceará: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio, Thiago Carleto; Fabinho, Ricardinho, Fernando Sobral; Thiago Galhardo, Leandro Carvalho, Bergson. Técnico: Enderson Moreira.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Douglas Augusto; Élber, Artur e Fernandão. Técnico: Roger Machado. *BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close