World Athletics cria fundo para apoiar atletas em dificuldades

A World Athletics, federação internacional de atletismo, anunciou nesta terça-feira o lançamento de um fundo de 500 mil dólares para ajudar atletas profissionais em dificuldades financeiras durante a pandemia de coronavírus.

Essa iniciativa é realizada em conjunto com a Fundação Internacional de Atletismo (IAF), criada em 1986 para apoiar causas beneficentes relacionadas a esse esporte.

 Uma força-tarefa composta por especialistas de várias regiões, liderada por Sebastian Coe, presidente da World Athletics, será encarregada de “avaliar as demandas de ajuda emitidas pelas seis associações continentais” e “se reunirão nesta semana para estabelecer um plano de atribuição e distribuição de subsídios aos atletas e analisar outros meios de alimentar o fundo de apoio”, observou a World Athletics.

As competições de atletismo estão suspensas devido à pandemia de coronavírus.

A Liga de Diamante, o circuito mais importante, cuja temporada teria que começar no dia 17 de abril em Doha (Catar), vai começar em 4 de julho em Londres, após o adiamento dos eventos programados para abril, maio e junho. (Isto é)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close