Vitória supera o Botafogo-SP e garante permanência na Série B

O Vitória venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, nesta terça-feira (26), no Barradão, válido pela penúltima rodada da Série B. O resultado foi mais que suficiente para confirmar a permanência do time comandado pelo técnico Rodrigo Chagas na Segunda Divisão. A equipe precisava apenas de um empate.

Com a vitória, o Leão chegou aos 45 pontos e subiu para a 15ª posição. O time rubro-negro não pode mais ser ultrapassado pelo Figueirense, que tem 39 e aparece em 17º. O resultado rebaixou a equipe catarinense para a Série C.

Só para cumprir tabela, o Vitória encerra a sua participação na Série B desta temporada contra o Brasil de Pelotas, sexta-feira (29), às 21h30, no Bento de Freitas.

O JOGO

O técnico Rodrigo Chagas precisou fazer uma mudança forçada logo aos oito minutos. O volante Guilherme Rend sofreu um problema na posterior da coxa e deu lugar ao meia Dudu.

Precisando de um empate para garantir a permanência na Série B, o Vitória foi para cima do Botafogo-SP para tentar resolver logo o problema.

Aos 20, o Vitória quase abriu o placar. Lucas Cândido chutou rasteiro, o goleiro Igor soltou a bola, que chegou a bater na trave, mas ele conseguiu se recuperar e ficou com a redonda. Três minutos depois, Fernando Neto recebeu a bola enfiada e cruzou para Alisson Farias, que cabeceou na entrada da pequena área. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Vitória chegou a balançar as redes aos 45 com Léo Ceará, mas o árbitro assinalou impedimento do centroavante e anulou o gol. O camisa 9 estava adiantado.

Mesmo rebaixado, o Botafogo-SP não estava morto dentro de campo. Aos 48, Matheus Anjo recebeu cruzamento e deu um peixinho. A bola chegou a quicar na frente de César, que deu uma manchete. O lateral Van apareceu e mandou para escanteio.

Segundo tempo
Jogar pelo empate? Nada disso. O Vitória começou a etapa final pressionando o Botafogo-SP. Antes do cronômetro marcar um minuto, Léo Ceará arriscou da entrada da área e mirou o ângulo, mas o goleiro Igor defendeu.

Aos dois minutos, Thiago Lopes recebeu pela direita e arrematou cruzado. Igor novamente apareceu para salvador o Botafogo-SP.

Igor estava bem no jogo. Aos oito, Dudu recebeu livre de marcação na intermediária e mandou um chute forte e rasteiro. O arqueiro do Botafogo-SP se esticou todo e fez outra grande defesa.

O Vitória conseguiu abrir o placar aos 14. Dudu bateu direta para o gol do Botafogo-SP, a bola desviou na cabeça do zagueiro Robson e enganou Igor.

Mesmo à frente do placar, o Vitória não abdicou de atacar. Criou chances com Léo Ceará, mas o jogo terminou com triunfo do Leão por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 0 Botafogo-SP
Série B – 37ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 26/01/2021 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro:   Emerson Almeida Ferreira, (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Magno Arantes Lira (MG).
Cartões amarelos: Fernando Neto, Van,Marcelinho e Mateusinho (Vitória); Robson, Edson Júnior, Val, Raniele e Elicarlos (Botafogo-SP)
Gol: Robson (contra) (Vitória)

Vitória: César; Van, Wallace, João Victor e Leocovick; Guilherme Rend (Dudu), Lucas Cândido e Fernando Neto (Gerson Magrão); Alisson Farias (Marcelinho), Thiago Lopes (Mateusinho) e Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas.

Botafogo-SP: Igor; Raniele, Robson, Walisson Maia e Guilherme Romão; Edson Júnior (Elicarlos), Val (Judivan) e Matheus Anjos (Dudu); Emerson (Matheus Índio), Jeferson e Ronald (Luketa). Técnico: Altair Coimbra (auxiliar). (Bahia Notícias)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close