Vitória sai na frente, mas perde de virada para o Sampaio Corrêa na abertura do 2° turno

O Vitória começou o segundo turno da Série B perdendo para o Sampaio Corrêa. O Leão abriu o placar no primeiro tempo, com Rafael Carioca, mas acabou sofrendo a virada para o time maranhense, sendo derrotado por 2 a 1, na tarde deste domingo (8), no Castelão, pela 20ª rodada. Na etapa final, Caio Dantas, cobrando pênalti, e Robson balançaram as redes para os donos da casa. O resultado ampliou o jejum para nove jogos sem vencer, sendo cinco derrotas e quatro empates. Gustavo Ramos marcou o único gol da partida.

O Rubro-Negro segue na 16ª colocação com 21 pontos, um a mais da zona de rebaixamento. Já a equipe maranhense entrou no G-4 ao somar 31 e subir para a quarta posição.

O Vitória volta ao gramado na próxima quinta-feira (12), às 21h30, para enfrentar o Figueirense, no Barradão, pela 21ª rodada. Já o Sampaio Corrêa encara o Juventude, no sábado (14), às 19h, no Alfredo Jaconi.

O JOGO

Dono da casa, o Sampaio Corrêa começou o jogo saindo mais para o ataque. Enquanto o Vitória tentava dominar e tocar mais a bola. Matheus Frizzo fez bom lançamento, Rafael Carioca se esticou, mas não conseguiu o desvio para o gol e Gustavo encaixou sem problemas. Numa outra jogada trabalhada, Léo Morais cruza da direita e Léo Ceará cabeceou fraco para as mãos do goleiro da equipe maranhense.

Leão abre o placar
O Leão abriu o placar com Rafael Carioca aos 14 minutos. A defesa maranhense errou na saída de bola, o time baiano roubou e Rafael Carioca soltou uma bomba de fora da área e Gustavo espalmou para trás e a bola morreu no fundo das redes. Sampaio Corrêa 0x1 Vitória

Dois minutos depois do gol, quase o Vitória não marcou o segundo. Rafael Carioca recebeu e enfiou para Thiago Lopes já dentro da área que finalizou em cima de Gustavo. Mas a arbitragem já assinalava um impedimento na jogada. No minuto seguinte, foi a vez de Thiago Lopes descer pela esquerda, mas o cruzamento para Léo Ceará, que acompanhava a jogada, saiu muito forte.

Aos 27, Ronaldo salvou o Rubro-Negro. Bola levantada na área após cobrança de falta pelo lado direito, Daniel Felipe desviou de cabeça na defesa baiana. No rebote, Joécio soltou a bomba para a grande defesa do goleiro do Leão que evitou o gol de empate.

Aos 32, Vico ganhou na corrida da marcação, dominou e tentou o chute, mas foi bloqueado por Marlon. Thiago Lopes ficou com a sobra e abriu com Léo Ceará na esquerda. O camisa 9 do Leão dominou e bateu na entrada da área, mas ela foi para fora.

Thiago Carleto soltou uma bomba na cobrança de falta do meio da rua aos 35. Gustavo espalmou o foguete, mas o ataque rubro-negro não conseguiu aproveitar.

Ronaldo fez uma defesa em dois tempos aos 41 minutos. André Luis soltou uma bomba de fora da área e o goleiro do Leão espalmou para cima. A bola subiu e ele colocou para fora.

Aos 50, o ataque do Leão experimentou novamente Gustavo. Do meio da rua, Gabriel Furtado soltou uma bomba e o goleiro do time maranhense espalmou.

Segundo tempo

O Vitória voltou dos vestiários com a mesma formação da etapa inicial. Já o Sampaio Corrêa veio modificado. O técnico Léo Condé sacou Gustavo Ramos para a entrada de Roney.

Aos sete minutos, o comandante do Leão, Eduardo Barroca, foi obrigado a mexer no time. Maurício Ramos saiu machucado e João Victor entrou no lugar.

O ataque do Sampaio Corrêa assustou o Leão. Jogada pela esquerda, a bola foi tocada para trás para Marcinho. Mas o meia bateu mal mandando para fora aos nove minutos.

Sampaio Corrêa empata
O Sampaio Corrêa chegou ao empate com Caio Dantas, em cobrança de penalidade máxima, aos 12 minutos. Thiago Carleto cometeu um pênalti bobo em Luis Gustavo e o juiz assinalou. O camisa bateu no meio do gol, a bola ainda tocou no pé de Ronaldo antes de entrar. Sampaio Corrêa 1×1 Vitória

Aos 22, Ronaldo fez outra boa defesa evitando a virada dos donos da casa. Em cobrança de falta frontal, Marcinho bateu forte e o goleiro rubro-negro encaixou.

O Leão construiu uma boa jogada pela esquerda com Ruan Nascimento. Ele fez o cruzamento para o miolo da área e Vico mergulhou de peixinho, mas cabeceou para fora. No entanto, a arbitragem invalidou a jogada ao apontar um impedimento, que não existiu, do atacante rubro-negro aos 27 minutos.

Ronaldo salvou o Vitória novamente com uma defesa espetacular aos 31. Marlon aparece pela esquerda e rola para Robson. Ele domina na pequena área e toca para o gol, mas o goleiro do Leão se jogou e evitou a virada do time maranhense.

Sampaio Corrêa vira o placar
O Sampaio Corrêa virou o placar aos 40 minutos com Robson. O atacante driblou Rafael Carioca pela direita e acertou um belo chute no ângulo de Ronaldo. Sampaio Corrêa 2×1 Vitória

FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa 2×1 Vitória
Série B – 20ª rodada

Local: Castelão, em São Luís (MA)
Data: 08/11/2020 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP-CBF)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP-CBF) e Daniel Paulo Ziolli (SP-CBF)
Quarto árbitro: Maykon Matos Nunes (MA-CBF)
Analista de campo: Marcelo Bispo Nunes Filho (MA-CBF)

Cartões amarelos: Vinícius Kiss (Sampaio Corrêa) / Maurício Ramos, Gabriel Furtado, Vico (Vitória)

Gols: Caio Dantas, Robson (Sampaio Corrêa) /Rafael Carioca (Vitória)

Sampaio Corrêa: Gustavo; Luis Gustavo (Léo Costa), Joécio, Daniel Felipe e Marlon; André Luiz (Joazi), Vinícius Kiss (Ferreira) e Marcinho; Gustavo Ramos (Roney), Robson e Caio Dantas (Jackson). Técnico: Léo Condé.

Vitória: Ronaldo; Léo Morais, Wallace, Maurício Ramos (João Victor) e Thiago Carleto (Ruan Nascimento); Gabriel Furtado, Matheus Frizzo, Rafael Carioca e Thiago Lopes (Fernando Neto); Vico (Caique) e Léo Ceará (Jordy). Técnico: Eduardo Barroca.

por Leandro Aragão – Bahia Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close