Vitória pode garantir classificação na Copa do Nordeste nesta rodada; veja o que é preciso


Terceiro colocado do Grupo B da Copa do Nordeste, Vitória pode assegurar vaga nas quartas de final da competição de forma antecipada nos próximos dias. No domingo, às 18h (de Brasília), o Rubro-Negro recebe o Treze, no Barradão, em Salvador, pela 7ª rodada do regional.

O Vitória tem, atualmente, nove pontos, dois a menos que o Fortaleza, líder do Grupo B. O vice-líder CSA tem os mesmos nove pontos do Rubro-Negro, mas leva a melhor no número de gols marcados, critério de desempate. O G-4 é fechado pelo ABC, com oito pontos.

Eron em treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi / Divulgação / EC Vitória

Eron em treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi / Divulgação / EC Vitória

Para conquistar a vaga de forma antecipada, o Vitória só tem um caminho: vencer o Treze e torcer para que Salgueiro e Altos, primeiros times fora da zona de classificação, não vençam seus jogos.

Jogos da rodada

  • Fortaleza x Bahia – sábado – 16h
  • Sport x Ceará – sábado – 16h
  • ABC x Sampaio Corrêa – sábado – 18h15
  • CSA x 4 de Julho – sábado – 18h15
  • Altos x Santa Cruz – domingo – 15h45
  • Salgueiro x CRB – domingo – 16h
  • Vitória x Treze – domingo – 18h
  • Botafogo-PB x Confiança – segunda – 19h30

No domingo, o Altos joga contra o Santa Cruz em casa às 15h45. Já o Salgueiro recebe o CRB no mesmo dia, mas às 16h. Assim, o Vitória já entrará em campo sabendo dos resultados dos times que estão fora do G-4.

E dentro do G-4?

O Vitória pode encerrar a rodada na liderança do Grupo B. Para tanto, é preciso vencer o Treze e contar com derrotas de Fortaleza, que recebe o Bahia, e CSA, que enfrenta o 4 de Julho em Maceió.

Grupo B

  1. Fortaleza – 11 pontos – 6 jogos
  2. CSA – 9 pontos – 6 jogos
  3. Vitória – 9 pontos – 6 jogos
  4. ABC – 8 pontos – 5 jogos
  5. Salgueiro – 7 pontos – 6 jogos
  6. Altos – 7 pontos – 6 jogos
  7. Sport – 5 pontos – 6 jogos
  8. Botafogo-PB – 4 pontos – 6 jogos

Porém, a equipe rubro-negra também pode amargar uma posição fora da zona de classificação em caso de derrota ou empate em casa, acompanhado de resultados positivos das equipes fora do G-4. O Vitória vem de cinco empates consecutivos na temporada, entre jogos do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste.

Para a partida deste domingo, o técnico Rodrigo Chagas contará com peças poupadas no empate em 1 a 1 com o Bahia de Feira, mas não terá os volantes Gabriel Bispo e João Pedro, suspensos. A tendência é que o treinador escale o Rubro-Negro com Lucas Arcanjo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; Cedric, Maykon Douglas e Ruan Nascimento (Vico); David, Ygor Catatau e Samuel. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close