Vereadores fazem visita técnica na empresa Kidendê a convite do Secretário de Indústria e comércio Ademir Costa

Na manhã desta terça-feira, 28 de abril, os vereadores Fabrício Lemos, Benedito Silva, Reginaldo Araújo, Cristiano Barbosa, Isaías Nasctos e Ryan Costa participaram de uma visita técnica na empresa Kidendê, localizada na comunidade de Cajaíba a convite do Secretário Municipal de Indústria e comércio, Ademir Costa.
A visita teve o intuito de conhecer as instalações e os processos de produção do azeite de dendê e outras como o leite de coco e o óleo de rícino.
O gerente geral da empresa, Sandro de Jesus, explicou como funciona a fabricação dos produtos feitos com matérias-primas oriundas da colheita típica de nossa região.
A empresa gera cerca de 130 empregos diretos num ramo de atividade promissor que é o cultivo do dendê, pois apresenta viabilidade econômica para ampliação dos negócios, mesmo com a queda na produtividade das plantações nativas.
No encontro, após diálogo e acordo entre os envolvidos, a Kidendê se mostrou interessada em firmar uma parceria com a Prefeitura de Valença para plantações de Dendezeiros, de modo a ampliar o seu potencial de geração de oportunidades de trabalho, alcançando mais famílias como fonte de renda.
ASCOM – Câmara Municipal de Valença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close