Vereadores de Valença chegam a mais de mil indicações no primeiro semestre de 2021

Os 15 vereadores fizeram mais de mil indicações em pouco mais de 180 dias da atual legislatura na Câmara Municipal de Valença.
As indicações funcionam como uma sugestão que o vereador faz para que a Prefeitura Municipal execute e atenda a demanda. Elas são necessárias porque os vereadores não podem realizar obras, contratar profissionais, implantar rede de esgoto, por exemplo, nem nada que onere os cofres públicos, mas sim apontar os problemas reclamados pela população, por isso são considerados os representantes do povo que levam ao prefeito e às secretarias as prioridades, além de cobrar pela resposta aos pleitos.
As atividades parlamentares são ainda de legislar e fiscalizar, então cabe ao vereador atuar como um representante da população e na fiscalização e orientação do Executivo.
A produtividade do parlamento nesse primeiro semestre mostra o tamanho dos problemas que Valença tem a resolver, mas também demonstra o comprometimento dos veradores com a população, exercendo o papel de interlocução entre Câmara e Executivo.
Câmara Municipal de Valença
A gente faz, a cidade cresce!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close