Vendas de carros usados mantém acumulado positivo

A FENAUTO, entidade que representa o setor de lojistas de veículos multimarcas por todo o Brasil, divulgou que o resultado acumulado nas vendas de carros usados, durante o mês de setembro, manteve-se positivo. O total nos nove meses deste ano já é 38,6% superior ao mesmo período de 2020, alcançando a marca de 11.571.209 veículos comercializados.

A entidade considera esse resultado bom para o período, apontando o aspecto positivo da normalização dos serviços e atividades em geral, em função do avanço da vacinação contra a Covid-19.

A Federação também comentou que, apesar de alguns índices de confiança ainda não estarem plenamente ajustados positivamente, pode-se observar um comportamento diferenciado dos consumidores com relação ao setor de veículos usados.

Em comparação com o mês de agosto de 2020, os números de setembro ficaram negativos em 6,9%, com um total de 1.340.277 de unidades comercializadas, contra 1.438.855 em agosto. A FENAUTO atribuiu essa pequena queda ao feriado prolongado de 7 de setembro e às incertezas causadas pelas manifestações políticas programadas nesse período, já foram superadas.

O presidente da FENAUTO, Ilídio dos Santos, aponta que “como a produção de veículos novos ainda não está regularizada, o consumidor está sendo direcionado ao mercado de seminovos e usados, buscando oportunidades para adquirir seu veículo. Portanto, temos a expectativa de que esses resultados positivos nas vendas do nosso segmento continuem nos próximos meses”. *Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close