Valença: Três das cinco agências bancárias da cidade foram autuadas pelo Procon

Bancos descumprem prazo de atendimento ao cliente.

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), autuou três das cinco agências bancárias no município de Valença.

As agências do Bradesco, Caixa Econômica Federal e Itaú foram flagradas descumprindo a lei que regula o tempo de atendimento aos consumidores.

No Bradesco, além do descumprimento do tempo de atendimento de 20 minutos, a agência recusava o recebimento de pagamento de boletos com valores inferiores a R$ 2 mil.

Já na Caixa Econômica Federal, ficou constatado que o controle de atendimento no setor dos caixas era realizado através de senhas, sem presença de informação sobre o horário de chegada do consumidor, prejudicando a contagem do tempo de espera.

Por último, no Itaú Unibanco, também foi constatado o descumprimento de tempo no atendimento aos consumidores.

As autuações ocorreram no dia da inauguração do posto de atendimento do Procon, localizado na unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), no município de Valença, município do baixo sul baiano. (BN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close